Bike Anjo

O BIKE ANJO, como o próprio nome diz é um ANJO que vai te ajudar a andar de BIKE pela cidade. A idéia é fazer companhia para quem está (re)começando a pedalar nas ruas, além de dar dicas de postura no trânsito, de rotas mais tranqüilas de tráfego, arborizadas e seguras.

Blog do BIKE ANJO é alimentado pelo pessoal lá de São Paulo e é muito legal. Tem várias dicas, legislação de trânsito, vídeos etc. Até mesmo para o pessoal que já pedala e manja um pouco disso é interessante dar uma olhada lá. Relembrei de algumas coisa e também aprendi outras. Visite já!

Eu já era fã desse tipo de atitude e sempre tentei fazer isso por aqui. Mas era aquela vontade pouco divulgada. Agora resolvi que quando alguém precisar, os horários se encaixarem e o trajeto for parecido, pode me chamar que vou me sentir honrado em ajudar quem quer (re)começar a pedalar nas ruas de Recife e Região Metropolitana.

O "SERVIÇO"
O "serviço" é GRATUITO!!! O massa disso, deve ser você ver as pessoas que você ajudou pedalando SEMPRE e podendo ajudar outros. Se vira um ciclo, aí o negócio fica massa demais!

COMO FUNCIONA?
Entre em contato com o Bike Anjo da sua região, veja a compatibilidade de roteiros e horários e vai! Tudo na base da camaradagem. Espero que ninguém fique magoado, caso não haja condições de prestar essa boa ação.

ONDE ESTÃO OS BIKE ANJOS EM RECIFE/RMR?


Estão por toda parte, de Paulista até Jaboatão, solicite que sempre vai ter alguém por perto afim de ajudar.

POSSO SER UM BIKE ANJO?
DEVE!!! Se você é um ciclista experiente, sabe se portar no trânsito, curtiu idéia e tá afim de colaborar para ver mais bicicletas nas ruas, sua ajuda é mais que benvinda. Entra em contato que eu divulgo aqui.

QUERO UM BIKE ANJO! COMO FAÇO?!

27 comentários:

  1. Eaê, Paipa!!!

    Olha, quando tu disse que tinha mais um cara empolgado com a ideia do Bike Anjo, fiquei muito contente. Na hora, esqueci de te avisar que minha área não era mais a Zona Sul.
    Mas como tu é muito safo, quando entrei pra ver, saquei a atuaização. Então, quero parabenizar o Fred pela iniciativa e convidá-lo a participar da #bicicletadarec nesta sexta-feira.
    Se não puder ir, Fred, avisa pra galera. Apesar de que massa mesmo era vc ir!

    ResponderExcluir
  2. Rubro negro também ??? \o/
    Tem alguem pra Olinda ??? gostaria de participar do projeto topei na hora que vi a materia, moro em rio doce.

    Meu e-mail//msn -> nihao_18@hotmail.com

    e gostei do "oxee... comenta aí" kkkk

    Abraço Anderson Freire

    ResponderExcluir
  3. Oxee PAiPA!! rsrs
    Que bacana, cara!
    Já tem bastante Bike Anjo se voluntariando aí por Recife, hein?!? Parabéns pela mobilização!!

    Um abração,

    JP - Bike Anjo SP

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii a iniciativa!!!!!
    Pena que não tem ninguém em Piedade- Candeias... : (

    ResponderExcluir
  6. Aline... não se preocupa, a gente pode marcar um bike anjo no fim de semana... e ae?! hahaha!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline.

    Inicialmente, não temos monitores em todos os bairros da Grande Recife [não temos, AINDA! hehehe]. Mas como há voluntários próximos a você, peço que entre em contato conosco, através do nosso email e informe bem detalhado: área de Piedade que você mora, pra onde vc quer ir de bicicleta, de que horas você tem que sair e de que horas pretende voltar, para que possamos ver se os horários encaixam.
    Mande um email pra bikeanjo@gmail.com com essas informações e entraremos em contato, o mais depressa possível!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olar Boa tarde!!

    Senhoras e Senhores venho solicitar a participação do Bike Anjo.

    já pedalo a muito tempo tb já estou com 34 anos kkkkk, faço parte de muito passeios ciclisticos tantos notunos como diurnos e agora principamente que estou desempregado tenho mais tempo para pedalar!!

    Moro no bairro da Cabanga, pense num lugar estratégico!!, "perto de tudo" Praia, Centro da Cidade, Jaboatão, Olinda e Paulista e logo ali!! kkkkkk

    Muito Obrigado!!

    Ass.: Leonardo Macêdo da Silva

    ResponderExcluir
  10. Léo... me manda um e-mail: eniopaipa@gmail.com que a gente combina melhor esse bike anjo!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria alguem pra me ajudar a aprender a andar de bicicleta também..

    Desde de criança eu sonho em andar, mas nunca tive oportunidade. Agora, mais do que nunca, quero me locomover de bicicleta. Odeio dirigir!
    Pena que o Bike anjo é pra quem já sabe andar =/

    ResponderExcluir
  12. Raphareck...

    Velho, manda um e-mail pra mim, que a gente viabiliza umas aulas de "como se equilibrar numa bicicleta"...

    Vou ensinar uma menina que entrou em contato, estou só esperando a bicicleta dela chegar (comprou pela internet)...

    Deixe de coisa, e manda logo o e-mail.. Abraço PAiPA!

    ResponderExcluir
  13. Oxeee,digo eu... esses comentários entram de trás pra frente, é? Oxee
    Robertinha

    ResponderExcluir
  14. ae sou o mais novo bike anjo aki no Maranhão, em Imperatriz, achei a idéia irada e a partir da semana que vem já vou começar a divulgação aki,
    com entrevistas a sites, jornais e até parcerias com lojas especializadas. tô bem empolgado! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece não estar falando sério. ...mas se estiver serei sua primeira aluna.....tenho 63 anos e sempre tive vontade de dominar uma bike....

      Excluir
    2. Vc parece não estar falando sério. ...mas se estiver serei sua primeira aluna.....tenho 63 anos e sempre tive vontade de dominar uma bike....

      Excluir
    3. Vc parece não estar falando sério. ...mas se estiver serei sua primeira aluna.....tenho 63 anos e sempre tive vontade de dominar uma bike....

      Excluir
  15. Pessoal, nunca tive vontade de pedalar; desde pequeno nunca quis e olha que meu pai e irmão usam bicicleta pra fazer de tudo! rsrsrrsr, mais agora uns 2 meses atras fui convidado a participar de alguns passeios ciclísticos ai bateu realmente a vontade de aprender. adorei a proposta desse meu amigo. Mas não sei "andar" de bicicleta, to muito querendo aprende, já to com 23 anos e no local onde moro é horrível para aprender (fora a vergonha "admito" em não saber "andar"
    de bicicleta a essa idade), e vendo vocês iniciando os passeios no parque da jaqueira "moro perto" me veio a ideia de perguntar: se conhecem algum grupo ou pessoa que de aulas para aprender a andar de bike, caso vocês conheçam e possam indicar ficarei muito grato.
    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  16. gostaria que houver-se um programa de educação no transito
    pois já presenciei muita inprudencia de ciclista.

    ResponderExcluir
  17. Oi, conheci o bikeanjo na reportagem do NETV e fiquei super interessadea, tanto em ir trabalhar de bike como de dar um incentivo ao meu filho para ele aprender a pedalar... ele tem 9 anos e definitivamente nunca aprendeu a se equilibar numa bike. Como faço para saber se tem algum bike anjo onde moro? Também não tenho bike e não seia qual seria a indicada para mim. Vcs podem me dar algumas dicas? No Recife tem encontros como em SP para ensinar e incentivar as pessoas a utilizarem a bike? Nooossa tô perguntando demais. Bjs. Aguardo resposta.
    Carla

    ResponderExcluir
  18. OI, boa noite sou da cidade de moreno e aqui nao tem niguem que ensine as crianças como pedalar , adoro pedalar e as crianças pedalam junto aqui no bairro onde morro , porque na nossa cidade nao tem ciclo via infelismente .

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia ,

    Eu sou Márcia moro na rua da aurora estou querendo muito comprar um bicleta e gostaria que vc me informe um bicicleta adquadra tenho 1,55 de altura e peso 90 kg aguardo seu retorno meu email e marciarobertal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Meus amigos, sou um coroa de 56 anos e ainda (rs) não sei andar de bicicleta. Uma dívida muito grande comigo mesmo. Alguém poderia me ajudar a “curar” esse problema? Moro na Iputinga e trabalho na Boa Vista. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria muito de aprender! Algum bike anjo pode me ajudar, moro em Jardim São Paulo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...