quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bicicletada de Janeiro

Nem parece, mas faz 1 ano...



Há um ano que participo do movimento e posso dizer que a BICICLETADA RECIFE abriu muito meus horizontes. Conheci gente bacana, fui para lugares massa, participei de eventos e ampliei muito meu amor pelas bicicletas. Com o movimento da Bicicletada, também pude conhecer outras bikeculturas do Brasil e do mundo. Verdade que as coisas PRÓ-ciclistas em Recife não mudaram muito, mas a luta continua. Esse ano, espero que possa contribuir mais para que a tão desejada mudança comece a aparecer. Mas o empenho deve ser geral. Meu, seu, das autoridades públicas, dos grupos de ciclismo e do Marcelo Bione (hahaha!). Bione, é só uma brincadeira, mas como toda brincadeira tem um fundo de verdade...

Em 2010, participei de uns 5 ou 6 passeios da Bicicletada. Pena não puder dizer que fui em 12, mas valeram a pena! Mas esse ano é 2011 e a BICICLETADA RECIFE promete mais do que nunca (vamos fazer de tudo para sair da promessa e começarmos a agir!).

O início da jornada 2011 será amanhã (28), lá na Praça do Derby (Coreto). O horário que o povo se reune é 18hrs, mas o passeio mesmo só sai lá pras 19:00. Uma dica é ir pro trabalho logo de manhã de bicicleta, além de você não perder tempo pra chegar na praça, verá que é o bicho ir trabalhar de bicicleta. 1º não tem gasto com gasolina; 2º faz exercício (mesmo que de leve, pra não suar); 3º vai mangar do seu chefe preso no congestionamento!!! E os motivos mais, você descobre indo todo dia de bici. É impressionante que a cada dia você ver uma vantagem em ir de bicicleta e uma desvantagem no busão/carro.

Então, você quer tentar tornar a cidade mais humana? Junta com essa galera aí, que vai ser legal! Espero você amanhã lá na praça!!!


+ BICICLETADA em:

+ BICICLETADA RECIFE em:




Fé em Deus e força no pedal!!!

Um comentário:

Oxee... comenta aí...