segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caminhada OLINDA/MORRO DA CONCEIÇÃO

esforço, suor, sol quente e boas risadas...


O dia era 03 de dezembro de 2011. Um sábado de sol, dia propício para se pegar aquela praia, mas dessa vez fiz diferente. Não fui pedalar, nem correr, nem dormir. Fui andar a pé! Mas falando assim, essa história fica sem pé nem cabeça e eu (AINDA) não enlouqueci de vez.

Numa conversa descontraída sobre viagens e aventuras com o grande Seu Geraldo (Banqueiro Batista), ele me informou que todo ano fazia essa caminhada da casa dele em Olinda (Bairro Novo, próximo ao Hiper) até o Morro da Conceição no sábado antes do dia de Nossa Senhora da Conceição (dia 08/12). Não esperei nem ele acabar de completar as histórias e disse logo: "EU VOU COM O SENHOR!!!" E fui mesmo... Hahahaha!!!

Às 5 horas, saí do Janga em direção ao nosso ponto de encontro... Chegando no prédio de Seu Geraldo, fiquei sabendo que mais uma pessoa ia com a gente. Isso é massa, já que é mais uma companhia e mais histórias para contar. Essa pessoa era o Gritti, que vinha de Boa Viagem para fazer a caminhada pelo segundo ano. Só que a hora já era próxima das 6 e nada dele aparecer. Seu Geraldo telefona pra ele e... "Rapaaaaz, tava dormindo, mas NÃO SAIA DAÍ ANTES D'EU CHEGAR!" Mas como tudo na vida tem um lado ruim e um bom, isso aí foi massa pois Mirela e Tia Helenice (filha e esposa de Seu Geraldo, respectivamente) conseguiram acordar e "embarcaram" com a gente nessa aventura.

6:42 - Todos prontos, passado protetor solar e feito alongamento... É HORA DE IR!!! =))))

Nosso percurso passou por Bairro Novo, Jd. Fragoso, Bultrins, Jd. Brasil (agora se era 1 ou 2 fica difícil) até chegar em Peixinhos, com 1 hora e 40 minutos de caminhada, para a primeira parada oficial, já que tínhamos  parado antes para Mirela comprar uma sandália porque o tênis estava incomodando.

Tia Helenice já se sustentando em mim... =)))))
Logo depois de mais uns 20 minutos, o grande e mais esperado momento da caminhada... O CAFÉ DA MANHÃ em Cajueiro... Hahahaha... Macaxeira, cuscuz, inhame, galinha, porco e carne de boi foram as pedidas. Sem esquecer do suco de mangaba e dos cafés!!! A empolgação e a fome eram tão grandes que nem lembrei de filmar. VôÔôteee!!! Hehehe!!!

Mesa farta... VIVA!!!
Quase uma hora foi o tempo que a gente comeu, descansou e sorriu um monte. Mas agora começaria as subidas e descidas até o Morro da Conceição. Então, VAMOS LÁÁÁÁ...

Assim que dobramos uma esquina, a primeira baixa. Os pés de Mirela não aguentavam mais. Contando com uma contribuição dos seus joelhos que também doíam. O jeito foi pegar um busão pro Morro.


Dali seguimos por Beberibe, Linha do Tiro até chegarmos à Casa Amarela. Esse foi o pior trecho. Além do relevo deixar de ser plano, quase não existe calçadas, as ruas são bastante movimentadas e, o pior, a falta de saneamento básico torna o percurso sujo e "desagradável". Mas fomos seguindo... Uma parada para água de côco, uma parada para a dancinha de Seu Geraldo e a última parada para começarmos a ver as escadas.



10:50 - Finalmente tínhamos vencido todo o percurso e estávamos no topo do Morro sob os pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Momento em que cada um aproveitou da sua maneira. Rezas, crenças, promessas. O lugar é cheio de energia boa. O prazer de chegar, o cansaço, o sol, as gargalhadas, as companhias... Tudo fez desse dia ficar marcado na minha história.

Quero agradecer de coração à Seu Geraldo, Tia Helenice, Mirela e Gritti por esse dia fantástico. Foi muito massa!!! =)))) Ano que vem não sei se estarei aqui, mas para quem leu isso, curtiu e quer sentir isso também, já tem dia e horário marcado: 01/12/2012 às 5 horas EM PONTO! Seu Geraldo tem uma idéia bem bacana de formar um grupo maior com um apoio. Quem se interessar, entra em contato que faço a ponte.

curta todas as fotos do passeio:


curta o vídeo do passeio:


saiba mais sobre o Morro da Conceição:



Fé em Deus e força no pedal!

Um comentário:

  1. Massa!!! Parabéns! Já fiz muito esse percurso, mas hoje tô devagar!!!
    só vou de Bike mesmo!

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...