quinta-feira, 17 de maio de 2012

estou VIVO!


...

Apesar do muito tempo sem digitar uma palavra se quer aqui, o título do post não é por acaso... Estou vivo literalmente falando depois de um carro bater na minha perna e no meu braço após fazer uma ultrapassagem OU UM ATROPELAMENTO mal feito... NÃO SE PREOCUPEM, ESTOU BEM, SEM ARRANHÕES OU DANOS FÍSICOS graças a Deus! Relato um pouco do que aconteceu... A hora era por volta das 22:10... O local era a entrada da cidade de Olinda (pouco antes do Varadouro)... Como uma bala ou uma locomotiva, um ônibus da empresa CIDADE ALTA passou quase raspando meu guidão, mas como havia uma pequena área destinada à parada dos coletivos desviei um pouco minha trajetória e acenei com o braço para o motorista "profissional" que por um triz não me atropelou. Mas assim que baixei o braço senti algo bater na minha perna esquerda e em seguida uma pancada mais forte no meu braço. Olhei para frente e vi um carro (infelizmente não sei a placa, mas acho que o modelo é Idea da FIAT) preto com o retrovisor rebatido OU BATIDO no meu braço. Curioso que assim que gesticulei para o MONSTRO do ônibus, lembrei da Julie Dias que foi assassinada no trânsito de SP, e cerca de 5 ou 10 SEGUNDOS (repito 5 ou 10 SEGUNDOS) depois sofri o choque com esse automóvel. FELIZMENTE nem me desequilibrei da bicicleta, foi tudo muito rápído...

Assim que vi o retrovisor reBATIDO daquela máquina preta utilizada pelo seu condutor de forma estúpida só faltei cuspir adrenalina. Pedalei Jurema (minha fixa) como nunca havia feito. De primeira minha intenção era ACABAR DE QUEBRAR aquele retrovisor (quem sabe o carro inteiro e o motorista~que não sabia se era homem ou mulher)... Mas após uns 50m minha intensão já  havia mudado. Queria agora apenas olhar para a pessoa que dirigia aquele carro e dizer: "Não morri a pouco porque não era minha hora... NÃO FOI HOJE QUE VOCÊ CONSEGUIU, SEU(SUA) ASSASSINO(A)!!! E se você pensa que tenho medo de pedalar, NEM COM ISSO DEIXAREI DE PEDALAR!!!"

Não parei! Pedalei ainda mais 9km até minha casa pensando em milhares de coisas... Como se sentiu a Julie que levou uma fechada e logo depois morreu sem puder fazer isso que estou fazendo agora... Como minha família ia ficar triste em receber uma notícia que eu havia morrido... Como meus amigos iriam se sentir mal, principalmente os que estão sempre pedalando... Como aquele(a) MONSTROrista ia ficar com peso na consciência pelo resto da vida... Enfim... Pensei MUITO enquanto pedalava A MAIS DE 1 METRO DA CALÇADA (exatamente no meio da faixa de rolamento). Sei que isso é "errado" mas se em 10 segundos eu levei 1 susto + 1 batida, nesse pedal "errado" apenas levei uma buzinada de um amigo da rua que tava me cumprimentando. Pedalei longe do meio fio, como se estivesse fazendo um BIKE ANJO com alguém ou se como eu estivesse sendo meu PRÓPRIO BIKE ANJO...

Ao chegar em casa, os pensamentos e a adrenalina transformaram-se em lágrimas... Contar para meus irmãos e ver meu pai sair do computador correndo para ver se eu estava realmente bem É FODA!

E por quê eu preciso passar por isso?! É porque você, MOTORISTA, merece VIVER e para isso precisa MATAR alguém?! É porque você, MOTORISTA, tem um trabalho estressante e para isso precisa MATAR alguém?! É porque você, MOTORISTA, larga tarde da faculdade e quer chegar logo em casa e para isso precisa MATAR alguém?! É porque você, MOTORISTA, é estúpido ao ponto de precisar MATAR alguém?!

Desculpem... estou escrevendo apenas o que sinto nesse momento... Estou muito abalado, mas amanhã SEM DÚVIDAS irei continuar fazendo minhas obrigações todas de bicicleta... E mais, pretendo fazer isso até Deus quiser..........



Pensei muito após esse incidente, mas sempre lembrei do final de todos os meus post aqui nesse blog...



Fé em Deus e força no pedal!!! 

7 comentários:

  1. Orientação que recebi de um guarda de trânsito na caxangá. pouco depois de um incidente que levei uma fechada numa entrada de retorno da caxangá

    "Anota a placa do carro e denuncia como tentativa de homicídio"

    assim aconselho proceder da proxima vez. cautela pra anotar a placa e denuncia aos assasinos!

    abraço, meu irmao, e relaxe que a batalha é dura e se faz todo dia contra a insanidade na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa orientação é tão linda... Pena que quando a gente acaba de "deixar de morrer por um triz" existe uma coisa que se chama ADRENALINA passando pelo seu corpo e você não tem sapiência para "Ahhh, vou (1º enxergar, depois) anotar/decorar 3 letras e 4 algarismos".

      Um dia eu orientei um guarda de trânsito de Olinda a multar os motoristas pelo descumprimento do art. 201 do CTB (aquele do 1,5m de distância mínima na ultrapassagem) e ele disse que não dava pra medir... É uma estupidez, mas eu tive que passar por isso...

      Mas valeu Tiê... agradeço muito a solidariedade... =)

      Excluir
  2. Paipa, ainda bem que está tudo bem com você... Lembrei de mim quando você disse que pedalou e correu atrás do carro para quebrá-lo... Ainda bem que você conseguiu tirar isso da cabeça... Não vale a pena... Sei que isso só dará mais força para pedalarmos e, o que nos resta fazer, é torcer para que eles, os motoristas, pensem com mais carinho na vida humano que está ao seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Colega... primeiro que bom que nada pior aconteceu. Depois, pedalar 1m no meio da faixa é o indicado pelos manuais de comutadores pelo mundo a fora. Quem pedala perto da vala está deixando espaço para os "cabras" se imprensarem. Deixou espaço que caiba um "popó" o cabra espreme. Quer tranquilidade, force a barra, fique no meio da faixa de baixa. Quem não gostar, buzine. Eu só ando perto do canto se a via tiver um bom acostamento. Quanto a anotar a placa e denuciar por tentativa de homicídio, vale sim a pena. È o delegado que tem o poder de convocar o "cabra" na casa dele e cobrar o envolvimento. O chato é que você precisa ter testemunhas e o povo daqui é tudo frouxo quando se fala de ir na delegacia dar depoimento. Em Londres e tb em Sampa, tem uns caras que compraram câmeras e instalaram de forma a mostrar o que os carros fazem com eles (a câmera embaixo do selim, filmando quem vem atrás!). Botou por cima, vai na delegacia e entra com queixa crime! Se mais de nós fizessemos isso, resolvia o respeito (nas fuças!). Boa sorte, continue pedalando e vamos esperar, porque com certeza, dias melhores virão!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Enio, que não teve danos fisicos... Sei bem o que é isso. Que aconteceu comigo a uns 20 dias atras.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que nada aconteceu, PAIPA! A não ser o susto e as belas reflexões que só alguém que passa por uma dessa tem.
    Isso te fortalece e faz tu ter mais história pra contar. Sei que o rumo poderia ser outro, mas não foi. Graças a Jah terás mais caminhos a cruzar com jurema e ao lado de teus queridos.

    Grande abraço e força carinhosa do Zeca

    Grande entusiasta que não esqueço.

    ResponderExcluir
  6. Força aí Enio, boa recuperação e parabéns por sua história de luta aí neste nordeste lindo de meu Deus!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...