quinta-feira, 27 de maio de 2010

BICICLETA ROUBADA

Hoje, 27-mai, acordei com mainha me perguntando: "Enio, cadê tua bicicleta?!"

Isso às 5:30... Demorei um pouco e respondi qualquer coisa, ela voltou a perguntar e respondi: "Uma aqui em cima, outra lá embaixo!" Ela: "Roubaram tua bicicleta!"

Tou com muita raiva. Quando saí de casa, vi um elemento muito suspeito (acho que ele veio buscar a bici do meu irmão). Quando ele nos viu, baixou a cabeça e seguiu no sentido do Tururu (favela aqui do Janga). Peguei o carro, na intensão de ir no Núcleo de Polícia Comunitária do Janga, mas como não resisti, fui atrás do suspeito para confirmar se ele ia pro Tururu mesmo. E ele foi!!! Chegando a umas 5 quadras da entrada da favela, corri pro Núcleo de Polícia para delatar o suspeito. Só pra eu ficar mais puto. Cheguei lá, só havia um policial, que falou "Vem de 8hrs registrar a queixa, é a hora que o pessoal da civil chega!" Repliquei: "Eu vi um elemento suspeito passando pela minha casa, segui ele até perto do Tururu." O PM: "Não posso sair daqui, porque tou sozinho, liga pro 190!" Nem agradeci (pois não tinha nada mesmo pra agradecer) e pensei: "O Seu Polícia, o 190 é você!" Mas fiquei calado e peguei o carro. Fui lá dentro da favela (sei que não adianta, mas não ia ficar tranquilo se não fosse lá). Infelizmente não vi nem rastro da minha bicicleta, apenas um bando de desocupados levando passarinho pra lá e pra cá.

A bicicleta que furtaram é essa. Ela ficava ali naquele cantinho, junto das outras.


De Bicicletas Roubadas


Tou triste...

5 comentários:

  1. Ênio. Compartilho seu sentimento de perda. Não é fácil a gente investir em alguma coisa e o "alheio" resolver que é dele! Pergunta, estava amarrada, travada, presa em algum lugar? Tem acontecido alguns roubos por aqui de pessoas que deixam as bikes na garagem, achando que elas estão seguras, portanto, não amarradas. Não confie NUNCA, EM NINGUÉM, AMARRE SEMPRE, até se vc parar e se afastar 2 ou 3 metros para comprar água, AMARRE! Basta uma distração, e o cabra leva, e ele em cima da bike é mais rápido que vc correndo atrás! Dê a queixa também, na polícia, mesmo com os idiotas não fazendo nada, e inclua uma foto dela na queixa. Ofereça uma recompensa, tipo R$ 50,00 por informações fiéis que levem a encontrar a mesma porque quem rouba bike vende por qq pedra de crack, 10 ou 20 reais, e vai preferir devolver ou fingir que "achou" e devolveu pelos 50 reais para comprar mais crack, e vc NÃO FAZ PERGUNTAS se ela aparecer, paga e DEPOIS vai na polícia e descreve quem deu, e deixa eles irem atrás das respostas! E não adianta blasfemar, a polícia não existe mesmo, a despeito de tanta propaganda na tv, é uma corporação, se protege, mostra "ações", mas no dia a dia mesmo, que é importante, some! È preciso se proteger!

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu vou achar...

    homem-medusa "BOPE vai te pegar..."

    chora não shurek

    o q é do homem o boi num lambe!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande ÊNIO !

    Fiquei triste também pelo roubo de sua bicicleta hoje pela manhã !
    Nós que a utilizamos como meio de transporte sentimos muito quando um golpe desse é nos dado pelas costas ! É um absurdo !

    Já não basta todos nós pedaleiros , que temos blogs , responsabilidades em grupos ciclísticos e damos exemplos para outros ciclistas !

    Lutamos desesperadamente para melhores condições para ultizar a bicicleta no dia a dia sofrer com a falta dela !

    A falta de segurança do cidadão , a violência !

    Aonde vamos parar ...
    Lutamos lutamos , lutamos ...
    E acontece isso com você amigo !

    Mas tenho esperanças de um dia viver num mundo melhor! Isso mesmo ! Plantaremos e colheremos tudo com honestidade, humildade e solidadriedade uns aos outros !

    Torço para você achar sua bicileta !
    Flávio Torres
    http://www.flaviiotorres.blogspot.com/
    ou
    http://alocestasebuques24hcomdvdmp3boneebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mermaaaaaao, enio! q merda, cara!
    compartilho de sua dor, e de sua raiva também!

    espero que ela seja recuperada, seja pela sugestão do Rogério como por uma repentina e surpreendente eficiência do poder público,

    e que bom que tu tem a outra, ainda.

    e sim, precisamos saber: tava amarrada? o cara quebrou a trava?

    ResponderExcluir
  5. Ae pessoal, brigado aí pelo apoio... é phoda! Tirando a dúvida de vocês, a bici não estava amarrada. Mas (penso eu) que o bandido tinha voltado exatamente na hora que saí na rua com Almir, pra buscar a bici dele (que estava amarrada). Tipow: não iria adiantar muito, pois (isso tudo é suposição minha) alguém que conhece como a gente guarda as bicicletas aqui falou pros marginais.

    Enfim, agradeço aí a solidariedade. Mas essa bici era meu xodó velho! Minha primeira bike, já tinha modificado tudo, umas 2x, mas n queria me desfazer dela. Tou triste mesmo! =(

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...