terça-feira, 6 de julho de 2010

Quebrando o gelo (e as ferrugens)...

Uma bici histórica que encontrei pra quebrar o gelo do BLOG e as ferrugens dela...

CACILDA!!! ou Cacilds (by Mussum)! Pior que o nome veio do nosso querido Trapalhão. No dia 27 de agosto do ano de 1986, minha prima, Elizabeth, ou simplismente Betinha, ganhou essa Caloi Ceci do seu pai, pelo seu aniversário de ** anos [revelar a idade é sempre ruim né?!].



Um pouco de Caloi e da Caloi Ceci...

A Caloi é a maior fabricante de bicicletas e equipamentos do Brasil, baseada em São Paulo. Foi criada em São Paulo como Casa Luiz Caloi pelos imigrantes italianos Luigi Caloi e Agenor Poletti em 1898.Em 1960, a fábrica alcançou grande popularidade fabricando as bicicletas dobráveis.Em 1972, foi lançada a Caloi 10, que se tornou uma marca cultural no Brasil e consolidou o nome Caloi como uma referência.As operações internacionais tiveram início em 1990, com uma subsidiária nos Estados Unidos em Jacksonville, Florida.A empresa foi dirigida pela família Caloi até o ano de 1999, quando a empresa vendeu a maioria acionária para Edson Vaz Musa.

Em 1978, surge a Caloi Ceci, que mudou a idéia de que o ciclismo era um esporte essencialmente masculino.

fonte: Wikipedia [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Caloi_Ceci ]

Voltando pra Cacilda...

Essa bicicleta estava parada há 6 anos, quando minha prima começou a dirigir abandonou a coitada. Uma pena muito grande. [Já briguei muito com ela por causa disso!] Mas encontrei ela um bucado enferrujada, mas nada muito comprometedor. Os pedais nem mexiam, a corrente também estava muito dura, assim como o guidão! Enfim, ela tava precisando rever um grande amigo das bicis, um ÓLEOZINHO!!! Fiz uma breve lubrificação, amarrei o cabo de freio, enchi os pneus (que pra minha grande surpresa, estão bons ainda). Feito isso, a Cacilda já tinha ficado pedalável. Eu não resisti, abri o portão e irruuuuu!!! Uma voltinha na rua lateral, senti a bici! Um conforto muito grande. =) Só alegria...

Breve, as pedaladas por Fortaleza com a Cacilda... Acompanhem e comentem! =)

2 comentários:

  1. Vc tá se perdendo com esta de estudar CIENCIAS CONTÁBEIS... Só se for para contar $$$ como cineasta! hehehe... òtimo!

    ResponderExcluir
  2. putz, enio!

    sou doido para achar uma Ceci dessas e restaurar a bichinha. A idéia é dar uma de presente pra minha irmã, que já se declarou disposta a pedalar para o trabalho, mas que quer o equipamento adequado.

    minha mãe tinha uma dessas, mas não sei onde foi parar. pneu fininho, cestinha na frente... mto boa.

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...