sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bike Anjo também em Recife...

Uma ajudinha para começar a pedalar...


Há tempos eu tinha ouvido falar dessa idéia genial que a turma lá de São Paulo tinha agitado para incentivar e ajudar às pessoas que curtem a bicicleta, a vêem como uma solução de mobilidade urbana, mas tem receio de sair "do nada" para o meio da rua, com o trânsito maluco da capital paulista.

Assim surgiu o BIKE ANJO, como o próprio nome diz é um ANJO que vai te ajudar a andar de BIKE pela cidade. A idéia é fazer companhia para quem está (re)começando a pedalar nas ruas, além de dar dicas de postura no trânsito, de rotas mais tranqüilas de tráfego e mais arborizadas.

Há poucos, os ciclistas de SP criaram o Blog do BIKE ANJO para facilitar o contato entre os ciclistas mais experientes com os iniciantes. Navegando pelo blog, vi na página "Onde estão os Bike Anjos?" que a idéia tinha se estendido também para Aracaju e Manaus. Juntou a vontade que eu tinha de ajudar a ver mais gente pedalando nas ruas com um canal MAIOR de divulgação. De imediato entrei em contato com o João Paulo e pedi para que incluísse a RMR (Região Metropolitana do Recife) nesse bonde.

Blog BIKE ANJO. Clique na imagem para acessar.

O Blog do BIKE ANJO é alimentado pelo pessoal lá de São Paulo e é muito legal. Tem várias dicas, legislação de trânsito, vídeos etc. Até mesmo para o pessoal que já pedala e manja um pouco disso é interessante dar uma olhada lá. Relembrei de algumas coisa e também aprendi outras. Visite já!

O "SERVIÇO"
O "serviço" é GRATUITO!!! O massa disso, deve ser você ver as pessoas que você ajudou pedalando SEMPRE e podendo ajudar outros. Se vira um ciclo, aí o negócio fica massa demais!

COMO FUNCIONA?
Entre em contato com o Bike Anjo da sua região, veja a compatibilidade de roteiros e horários e vai! Tudo na base da camaradagem. Espero que ninguém fique magoado, caso não haja condições de prestar essa boa ação.

ONDE ESTÃO OS BIKE ANJOS EM RECIFE/RMR?
  • Eu, no Janga (Paulista).
  • Lucio, em Candeias (Jaboatão dos Guararapes). Ele está de mudança para Boa Vista (centro), então o pessoal de Candeias tem que aproveitar logo.
  • Rogério, na Madalena (Recife).
POSSO SER UM BIKE ANJO?
DEVE!!! Se você é um ciclista experiente, sabe se portar no trânsito, curtiu idéia e tá afim de colaborar para ver mais bicicletas nas ruas, sua ajuda é mais que benvinda. Entra em contato que eu divulgo aqui.

CONTATO
e-mail:

twitter:

nos COMENTÁRIOS na página auxiliar do Bike Anjo aqui no BLOG (CLIQUE AQUI).

*Pode me contactar mesmo de uma parte mais longe de Recife. Se for inviável para mim, eu encaminho o seu contato para outros bike anjos mais próximos.


É isso pessoal! Vamos compartilhar dessa idéia e ajudar a termos cada vez mais "MAIS BICICLETAS E MENOS CARROS!" Espalhem nas redes sociais, nos e-mails, enfim.



Fé em Deus e força no pedal!

4 comentários:

  1. ÓTIMA iniciativa, ÊNIO. Eu não terei muito tempo qdo as aulas começarem, mas sempre podemos engajar alguns no BIKE BUSU Madalena-UFPe, todas as manhãs e tardes.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, então... tava até pensando nessa integração do Bike-Busu com o Bike Anjo... Só que não tinha tido tempo pra falar contigo, mas já coloquei teu nome como um Bike Anjo.. Lembrando que isso funciona na base da combinação de roteiro e horário.. Pode ser que um dia dê para fazer o bike anjo e tem outro dia que não vai dar..

    ResponderExcluir
  3. Show enio!!! Eu vou quase todo dia da Av. Recife para a Av. BV (via Tancredo Neves) e de lá pela ciclovia até a Armindo Moura. Se puder ajudar alguém...

    Tem um vizinho meu que tb trabalha comigo que já tou "tutorando" no trânsito. Ele vem menos do que eu mas tb vem =D

    Vamo movimentar essa parada!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei a experiência de Sábado Enio! Brigada por ter sido meu bike anjo.
    :]

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...