quarta-feira, 2 de março de 2011

Bicicletada EXTRAORDINÁRIA

Apoio e solidariedade à @massacriticaPOA


Devido ao fato lamentável ocorrido no dia 25/02/2011 http://massacriticapoa.wordpress.com/2011/02/27/videos-do-atentado-a-massa-critica-legendado-para-o-exterior/ em Porto Alegre durante uma Manifestação Pacífica de Bicicletas (Massa Crítica POA), a BICICLETADA RECIFE presta seu apoio e solidariedade ao irmãos gaúchos na QUINTA-FEIRA (03-03-2011), CONCENTRANDO ÀS 18HRS NO 3º JARDIM DE BOA VIAGEM.
Essa Bicicletada será feita no tom de um protesto À VIDA. Então convidamos todas as pessoas que fazem parte do trânsito (pedestres, ciclistas, skatistas, patinadores, usuários de transporte público, motociclistas e motoristas) para participar, pois esta será uma manifestação pacífica de PESSOAS, que estão cansadas de tanta violência e impunidade no trânsito de Recife e do Brasil.
Várias manifestações no Brasil e no exterior estão sendo solidárias às vítimas de Porto Alegre.

MANIFESTAÇÕES PELO QUE ACONTECEU EM PORTO ALEGRE POR WILLIAM CRUZ EM: http://vadebike.org/2011/03/mais-manifestacoes-pelo-que-ocorreu-em-porto-alegre/

O caso é o assunto mais falado no twitter há 3 dias pelos brasileiros através hashtag #naofoiacidente. Está sendo notícias em todos os telejornais e também está repercurtindo no mundo http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,video-de-ciclistas-atropelados-em-porto-alegre-e-destaque-em-jornais-do-mundo,685993,0.htm. PRECISAMOS AGIR!

O que você pode levar?
PAZ, AMOR, FELICIDADE, mensagens em cartazes e tudo aquilo que você ache que vai ajudar (faixa, tinta, tesoura)!

Convide seus amigos e familiares. Repasse essa página para todos que RESPEITAM A VIDA. VENHA DE BRANCO, se possível.

Vá de bike, de skate, de patins, a pé, de ônibus ou de carro. Saíremos em caminhada às 19:15.

LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS E SE INFORME DOS BONDES DE DIVERSOS LUGARES QUE ESTÃO SAINDO DE BICICLETA RUMO À BICICLETADA!!!



Fé em Deus e força no pedal!

6 comentários:

  1. BONDE DO CENTRO vai sair (DE BICICLETA!) às 17:10 (EM PONTO!) da frente FDR (Faculdade de Direito de Recife), próximo ao Parque 13 de maio...

    Não esqueçam... é 17:10 (EM PONTO)!!!

    Caso você vá atrasar coisa de 5min (NO MÁXIMO), ligue para mim (81) 9252-4956 (claro) ou 9928-1373 (tim).

    Temos que seguir esse horário para chegar lá no 3º Jardim de BV por volta das 18hrs, considerando que o ritmo do bonde será LEVE, mas nem tanto!


    Abraço em todos!

    ResponderExcluir
  2. Enio,

    Vou sair do TRF de 18h~18h30 mais ou menos, se tiver algum retardatário é só aparecer =P

    To sem cel, mas é só mandar um e-mail. Vou de bike também!

    falecomcyber@gmail.com


    A propósito, vocês vão fazer que caminho exatamente?

    ResponderExcluir
  3. Vai para a BICICLETADA hoje?!

    VÁ DE BRANCO, LEVE CAMISA SOBRANDO SE QUISER PINTAR, LEVE MATERIAL SE QUISER AJUDAR, LEVE SUA MENSAGEM, LEVE PAZ, LEVE AMOR, LEVE SEUS FILHOS, e, se possível,

    LEVE FLORES!!! Funciona muito bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Tenta arrumar o cel do seu amigo que já vai com você. e-mail funciona, mas CELULAR é imediato!!!

    Reforçando...

    BONDE DOS RETARDATÁRIOS saindo (DE BICICLETA!!!) do TRF 5ª Região, localizado na mesma avenida da Prefeitura do Recife, por volta das 18hrs...

    ResponderExcluir
  5. um PRÉ-BONDE se forma lá no POSTO SHELL no cruzamento da RUA AMÉLIA x AV. RUI BARBOSA... Esse bonde vai sair às 16:15 e encontrará o BONDE DO CENTRO lá na FDR.

    Reforçando...
    PRÉ-BONDE DA ZONA NORTE saindo (DE BICICLETA!) às 16:15 do Posto Shell, cruzamento RUA AMÉLIA x AV. RUI BARBOSA.
    Ligue para Rogério Leite no (81) 9701-2910 (tim) para mais informações.

    ResponderExcluir
  6. em esclarecimento à um comentário (que está esperando moderação) no Portal JC Online http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/03/03/recife-realiza-bicicletada-pela-paz-no-transito-nesta-quinta-259589.php

    "[...] Mas a Polícia Militar e a CTTU já foram comunicadas sobre o ato. Infelizmente, foi tudo em cima da hora, e pode ser que o efetivo das instituições, que trabalham com um planejamento rigoroso, seja muito, pouco ou nenhum. A Bicicletada sempre sai às ruas promovendo o respeito entre as pessoas, onde se enquadra o relacionamento motorista-ciclista. Então, a agressividade e violência NÃO são benvindas nesse coletivo. Existe o problema de "fechar" a rua, mas isso vai depender da quantidade de pessoas que irão à manifestação."


    Lembrando...
    A gente apenas comunicou o ato aos órgãos. Não foi um pedido formal. Caso não apareça nem a PM, nem a CTTU, não reclamem. Porém não se preocupe, pois iremos fazer um BICICLETADA massa como sempre fizemos.
    Mas não deve acontecer isso, mesmo que em efetivo reduzido, a CTTU e a PM não vão ignorar a manifestação.

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...