sábado, 7 de maio de 2011

Single Speed

Aprendiz de fixed gear... hahahaha!!!


Quando Felippe (@felippecesar / @pedaispelomundo) me mostrou um vídeo de fixas em Dezembro de 2009, comecei a pesquisar sobre esse tipo de bici. Comecei a ler relatos, ver fotos que sempre iam aumentando minha instiga (e até hoje aumentam) de ter uma fixa. Passei 8 meses procurando um quadro de Caloi 10 aqui em Recife, fui achar Jurema lá em Fortaleza. Essa parte da história você pode ler clicando AQUI.

Maaaas... Antes de fazer a reforma e transformá-la em fixa de uma vez por todas, resolvi transformar logo em SINGLE SPEED, ou UMA VELOCIDADE, ou simplesmente uma bici de marcha única. Por que fiz isso?! Primeiro, quando for fixa, só vai ter uma marcha. Segundo, meus câmbios eram tão ruins que tavam quase me derrubando. Terceiro, que eu só estava andando com uma relação a muito tempo e a catraca que estava sempre usando já estava estragada.

Com essa mudança, tirei uns 4 ou 5kg de uma bici que já não pesava quase nada... Jurema tá mais magrela do que nunca. Correndo mais?! Que pergunta!!! Lógico que não... ELA TÁ VOANDO AGORA!!! hahahaha!!! E olhe que é o singelo Gordo que tá pedalando.. Tou doidinho... =)))

Curtam algumas fotos de Jurema, suja, mas #singlespeed!!!






Fé em Deus e força no pedal!

5 comentários:

  1. Bora paipa! Engatinhando pra fixa, hein! =P
    Se tu for alguma bicicleta com ela eu quero dar uma sacada no peso da bike, deve ta massa de andar!

    Eu tenho um projeto distante de montar uma bike de uso diário pra mim, ai to afim de testar o maximo de tipos de bike possivel pra definir a minha

    ResponderExcluir
  2. caramba.. ficou massa. alta ela né? com essa minha altura eu n iria tocar no chão. vamo marcar um pedal pra eu conhecer Jurema.
    ;]

    ResponderExcluir
  3. Ficou show!!! O caminho é esse mesmo. Até mesmo p se acostumar a n depender mais das marchas. Parabéns!!!!!!

    Abçs

    Gledson
    @ciclorganico

    ResponderExcluir
  4. Paipa meu amigo te respeito muito, mas que sacrilégio que tu fez!essa tua bici era pra ser algo colecionável pois é uma clássica e essa tua tava na medida pra ser reformada e colecionada mais é tua e tu faz o que der na têlha.Já vi uma replica de uma Pinarelo italiana do começo do século que não tinha câmbio era uma bike pura de corrida em velódromo e nem freio tinha.Tu agora vai se lascar se quiser ir com ela pra Gravatá pois sem as marchas pra reduzir nas subidas(muitas) vai empurrar né?! he he he he!!!aliás qual a vantagem de ser fixa algo antiquado e totalmente fora de moda os câmbios vieram pra facilitar os nossos pedais e não o contrário.(guarde as peças pois se se arrepender......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................)

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... Chapelão... Tu não sabe a diferença PARA MELHOR que houve com essa mudança!!! Se livrar das marchas não é um problema.. também não é solução, apenas outro estilo de pedalar...

    Pinarello sem câmbio e sem freios = BICI DE PISTA = RODA FIXA = JUREMA (daqui a um tempo)

    Quanto às peças que tirei... joguei no mato!!! hahahahahahahaha!!! Tou brincando, guardei! Mas não há como se arrepender de deixar a bici +LEVE e +SILENCIOSA!!!

    Siiiiiim, eu vou pra Gravatá nela (um dia, que não sei quando) e VOU SUBIR A SERRA DAS RUSSAS DE UMA SÓ VEZ (se Deus quiser!!!)... hahaha!!!

    Abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...