sábado, 13 de agosto de 2011

bike ESCOLA anjo

Porque adulto pode virar criança SIM!



FELICIDADE. Uma palavra que resume o Bike Anjo. Desde que tinha visto a ideia surgir lá em São Paulo, adorei e fiz questão de trazer esse "serviço" pras bandas de cá. 

"Enio, eu comprei uma bicicleta pela internet, estou esperando ela chegar e quero até o fim do ano está participando dos passeios ciclísticos noturnos que acontecem em Recife. Maaas, tem um detalhe: eu não sei andar de bicicleta..."

Na minha primeira conversa por telefone com Eugênia, foram mais ou menos essas palavras que ouvi. Então respondi que não tinha problema, pois apesar da ideia principal do Bike Anjo ser ajudar ciclistas inexperientes a pedalarem de forma segura no trânsito, a gente toparia ENSINAR a ela se equilibrar na bici.

E foi isso que aconteceu numa terça feira agradável no Parque 13 de Maio. Eu e Lucio fizemos um Bike Anjo muito legal com a Eugênia. Nos encontramos no meio do trânsito, ela de carro, a gente de bici. Chegando ao parque, um pouco de prosa, uma andadinha na bici dela (por secura e para ver se tava reguladinha) e pronto... "Senta aí Eugênia, que tu vai começar a pedalar AGORA!!!"


Com pouco mais de 5 minutos, ela já tava conseguindo controlar o guidom sem nenhum auxilio. Com mais 5 minutos, estava pedalando sem auxilio nenhum. Eu corria ao seu lado, mas nem precisava. Ela já conseguia pedalar só! Fiquei muito surpreso com a aptidão da menina, foi tudo muito rápido e natural. Dentre tantas idas e vindas num trecho do parque, Lucio virou o anjo e eu fiquei nos registros [e vibrando mais do que tudo!].


O mais legal de Lucio, é que ele ficava "impondo" desafios para Eugênia como: "Vem por aqui e faz essa curva... Vamos por ali que você vai fazer uma curva!!!" Hahahaha... Eu me divertia com os desafios, Eugênia os fazia e a cada giro do pedal, íamos, os três, ficando mais e mais animados com o que acontecia. Depois de algum tempo, estávamos os três pedalando devagar no meio do parque.

Vou deixar apenas as fotos agora, mas vou ficar aguardando ansiosamente o relato da Eugênia para publicar aqui...





Fé em Deus e força no pedal!

3 comentários:

  1. Eugênia foi a primeira de muitos futuros ciclistas que virão. Boto fé. Robertinha.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Enio! Vamos trazer mais motoristas pra pedalar! - carro + BICICLETA

    ResponderExcluir
  3. Gente gostaria de saber se tem algum bike anjo em imperatriz - MA

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...