quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vira, vira...

um fim de semana... marcado pra sempre!



Como uma luva, a Virada MultiCULTURAL do Recife, caiu nos meus pensamentos... A idéia de fazer um pedal pela madrugada da capital pernambucana era antiga e instigada por mim e Lucio. E com a cidade cheia de eventos, era a perfeição!

Pois é... Rolou a BICICLETADA da Virada Cultural (na madrugada do) RECIFE do dia 15 (sábado) pro dia 16 (domingo)... Mas antes da bicicletada, vou falar do dia (madrugada) anterior...

No palco da Virada Cultural tinha Orquestra Contemporânea de Olinda e Nação Zumbi. Na rua do Marco Zero tinha eu, Lucio, Piratão, Humberto e mais uma infinidade de pessoas amigas e legais! O som tocava, a galera pulava, eu girava!!! Entre um refrão e outro, a voz diminuía, a cerveja na lata também, mas a instiga AUMENTAVA... Depois de quase duas horas pulando ao som de "Da lama ao caos" e outros tantos sucessos de Chico Science & Nação Zumbi, voltar uns 16km no pedal só foi possível por conta do lindo visual do sol nascendo de 4 horas da matina... =)))

Lucio, PIRATÃO e a sombra da minha cabeleira!

Mas o dia passou, a tarde passou e a noite chegou com a promessa do Pedal da Madrugada..

20:06  - Hora de sair (atrasado) de casa com Luisa carregando mochila (com bolachas, roupas, ferramentas), almofadas e trancas...

21:00 (em ponto) - Chegada na concentração da Bicicletada da Virada (Teatro de Sta Isabel)... 54min do Janga, com Luisa... #vaaaaaiiiGORDO

Daí foi chegando a galera... E que galera massa!!! EU, DINÁ, ALMIR, MONIQUE E LUCIO!!! Acompanhados de 1/2l de BOAZINHA, seguimos até o Pátio de São Pedro. O primeiro evento que a bicicletada percorreu. Ao som de Orquestra Rockfônica, dançamos e bebemos. Mas num deu nem o gostinho e acabou! Nem perdemos tempo, já pra outro evento... Marco Zero ao som do Maluco Beleza, Alceu Valença... Bem verdade que o show não foi longe daqueles de antigamente, mas deu pra cantar. Entre uma cantiga e outra, fotos... Bem ruins, mas são fotos!!!




O tempo passava, os shows continuavam a todo vapor, mas não fomos pedalar... Hahahaha... E num era o pedal da madrugada? O pedal da virada? ERA! Mas os amigos eram encontrados aos montes, as idas pro banheiro eram constantes e as compras de gelas eram longe! Então resolvemos ficar naquele cantinho. Era nosso. Em plena praça do Marco Zero, 5 bicis se amontoavam enquanto seus donos dançavam, riam, transbordavam FELICIDADE. Felicidade de estar ali, de estar ali de bici, de estar ali de bici com grandes amigos! E quando começou o show de Fágner?! "Ahhhhhhhh CORAÇÃO alado!!!" Lucio dançava sem parar, foi engraçado demais!


Depois de tanta folia, ainda deu tempo encontrar Mariana, Roberta, Elvira, Letícia e amigas... Vishhh... Pense numa galera alto astral danado! Os velhinhos de Buena Vista Social Club detonando e a gente se acabando de beber e dançar... Terminado o show, uma caroninha básica pra Mari até em casa e de lá, PRAIAAAA!!!

Lá vão o GORDO e a GORDA pra Boa Viagem. Era já umas 4:40 do domingo (16), mas a VIRADA não tava nem perto de acabar. O viaduto Capião Temudo é cabuloso, mas Luisa com seu incrível conforto, nem fez diferença... Passados 30min, eu já tava "Nadando com os tubarões". O mar tava massa, geladinho, mas revolto... Com uma puxada forte, eu tratei de não me arriscar e só entrei até a altura da coxa... Hehehehe... + as ondas vinham fortes e deu pra mergulhar!





A programação da Virada Cultural continuava. Tinha o passeio ciclístico às 7 horas lá no Teatro de Sta Isabel. Tudo bem que rolou só um atraso de 2 horas e meia, mas valeu! Tinha uma galera que participa da Bicicletada, frevioca, frutas e muita animação. E ainda rolaram duas caronas... Primeiro Guto, com direito a subir 2 viadutos e uma pontezinha na Agamenom. Depois João "peso de" Folha... Hahahahaha... João também teve direito a um viaduto e uma descida animal, onde o pneu dianteiro da bici saiu do chão. Queria ter visto a cara dele nesse exato momento!



11:30 - Chegada no Museu Murilo la Greca. Fim do passeio ciclístico da virada.

Mas eu ainda tinha uns 18km pra casa... Então... Vamo nessa!!!

13:05 - Lar doce lar... Um banho punk... Uma comidinha com muita FARINHA e uma CAMA!

4:45 (segunda, dia 17) - Acordei após 14 horas ininterruptas de sono... Hahahaha...

Esse SIM, foi um fim de semana de RECORDES... =)))

+ fotos disso tudo em:



Fé em Deus e força no pedal! 


Um comentário:

Oxee... comenta aí...