domingo, 26 de fevereiro de 2012

BICICLETADA RECIFE 3 anos

todos de parabéns...

um bolo auto-explicativo
No dia 24.02.2012 a BICICLETADA RECIFE comemorou 3 anos de celebrações na capital pernambucana. Uma festa incrível logo depois da maior festa nacional, o carnaval. Então, o movimento não ia perder a oportunidade de fazer com que todos estendessem essa festa e aproveitarem as fantasias para ganhar as ruas de bicicleta chamando atenção da população para a importância que a bici tem não só para a mobilidade mas  para a cidade no num contexto geral como, poluição, relacionamento entre as pessoas etc.

Os dias que anteciparam a Bicicletada foram de muita divulgação nas redes sociais e na imprensa local. Tava tudo indo muito bem, desde o cartaz lindo feito pela Ianah, dos imensos contatos com mídias feitas pela Ilana, da dedicação geral em curtir, compartilhar, tuitar as diversas formas de se falar que a Praça do Derby, às 18horas seria o lugar para estar nessa sexta!

Mas pra mim a sexta-feira foi tensa! Ao chegar no trabalho, sentia frio, depois um pouco de febre.. Depois do almoço, mais febril eu ficava, mas não ia perder essa festa por nada. Saí de Abreu e Lima e com 1hora e 10min estava no Coreto da Praça do Derby, onde cheguei, cumprimentei 4 pessoas que lá estavam e me deitei no chão. Não conseguia nem falar! Após tomar um remédio dado por Rosália, resolvi ir comer alguma coisa. Tapioca com café. Deu uma levantada, mas ainda continuava bem mal. A galera vinha falar comigo e parecia que eu era SÓ TRISTEZA, mas não. Era muita febre! Enquanto eu conversava com várias pessoas, o percurso era decidido, balões era enchidos e colocados nas bicis, as coisas iam se arrumando de novo nas mochilas e todos se preparavam para montar nas bikes e partir.



Estava mole e tinha dito a todos que a voz não ia sair... Um conserto numa bici e fiquei no último da fila.. Quando começo a pedalar, esculto Fernando gritando "CEEENTO E DOZEEE, 112!!!". Que phoda! A bicicletada sempre tinha uma média de 30 pessoas, foi fantástico ouvir que tinha aquela quantidade toda de gente! Quando dobrei a primeira esquina e vi aquele mar de bicicletas senti realmente o PODER DA ENDORFINA. A moleza foi embora e os gritos soaram como se eu estivesse com a melhor saúde do mundo. Foi mágico!


O percurso que inicialmente ia para Boa Viagem foi encurtado no meio do caminho, já que tinha muita gente e alguns estava já cansados. Mais isso não diminuiu em nada a instigação e animação da galera. Uma mandala e muita folia no Marco Zero, deu um gás pra quem estava "morto" fisicamente, mas VIVINHO da silva para gritar e fazer a massa ficar ainda mais forte.


Na volta para o Derby, uma passada tradicional no Bar Central e uma chuvinha pesada para lavar a alma!


No final, depoimentos, cumprimentos e BOLO!!! Felicidade pode resumir o sentimento de cada um que participou dessa Bicicletada. Até fiquei meio assim de fazer esse post e não conseguir demonstrar o que esse dia significou pra mim e pros demais. Mas acho que vocês podem assistir aos vídeos que colocarei aqui em baixo e sentir um pouco do que é a BICICLETADA RECIFE.





Para ficar ainda mais por dentro da BICICLETADA RECIFE, acesse:
www.bicicletada.org/Recife
Facebook: https://www.facebook.com/groups/160876113986104/

+ fotos da BICICLETADA 3anos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.277543478986033&type=1
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.377336358943576.94899.319398254737387



Fé em Deus e força no pedal!

5 comentários:

  1. Paipa, eu fiz um comentário parecido. Algo do tipo: "só entende quem sabe o que a bike pode proporcionar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possa crer Rick... E olhe que eu achava que já tinha descoberto tudo que a bici podia proporcionar... Ficar bom de uma febre, recuperar a voz em 1min e gritar como nunca foi uma coisa inexplicável!!! =)))

      Excluir
  2. Uma honra participar com vocês desse evento maravilhoso!! Felicidade é tudo que sinto! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei cara, oia breno tah afim de falar contigo. Ele vai casar esse ano e quer teu telefone pra te dar o convite. oia me liga ou liga pra ele

    Túlio: 87159484
    Breno: 85779085

    Att.
    Túlio Cefet-Pe

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...