domingo, 14 de novembro de 2010

Zé Pequeno

Mais do que um ciclista, um exemplo.



Zé Pequeno e Painho... Mais de 30 anos de amizade... Muitas histórias para contar...

Os pedais dominicais do APS (Amigos Para Sempre) já não eram mais os mesmo desde que esse Pequeno (só no nome e estatura), por motivos médicos, ficou 100 dias afastado das pedaladas. Mas ele se recuperou e após 100 dias voltou a montar sua speed e encarou uma "trilha" pras bandas de Brennand (veja AQUI).

Hoje, o domingo de pedal foi um pouco diferente sem a saída do APS. Diferente, mas não menos prazeroso/divertido. Saímos umas 6:30, eu, Zé Pequeno, Júnior, Maxwel e Paulo de Olinda rumo à Maria Farinha. Já na saída, lembrei-me de umas "gelas" que estavam quentes aqui em casa. Liguei logo pra Pai e pedi que elas fossem depositadas logo na geladeira, pois na volta tomaríamos elas acompanhandas de um galeto... =)))


Falando de Zé Pequeno...

Esse GRANDE Homem PEQUENO é amigo da minha família há mais de 30 anos (antes, beeeeem antes d'eu nascer!). Sempre correto e apaixonado por atividade física, meu pai sempre falava nas caminhadas que o Zé fazia durante as primeiras horas do dia. Não de 6 ou 7hrs, e sim às 3 ou 4 horas da MADRUGADA. Resolveu começar a pedalar há uns 2 anos e de lá pra cá, só usa bici para todo canto. Zé Pequeno é figura conhecida em vários grupos de ciclistas aqui em Recife. Prestes a completar 79 anos, Zé está voltando a pedalar após uma complicação médica. Mas os 100 dias de repouso parecem nem ter havido, pois O Pequeno hoje mostrou que continua pedalando forte sua bici. É fantástico!!!

Zé Pequeno, fica aqui o registro da admiração que todos (eu, minha família e ciclistas que podem ter o privilégio de ter sua companhia/amizade) temos por você!!! Já disse a você e vou dizer pra todo mundo... "QUANDO CRESCER, QUERO SER DISPOSTO QUE NEM VOCÊ!!!"

Forte abraço, que Deus te conserve por muitos e muitos anos nas pedaladas para servir de EXEMPLO para aqueles que acham que nunca é possível.

Fotos do passeio Olinda/Maria Farinha de 14-nov AQUI.

PS.: Pra quem achar que é só conversa mole isso tudo sobre Zé Pequeno, tenta acompanhar ele do Mercado da Madalena até Ouro Preto... Hahahaha... Eu sofri um monte... =)))



Um comentário:

  1. Dá gosto de ver esses caras cheios de saúde e disposição, dando banho em muito menino!

    Essa vontade e prazer é pra servir de inspiração mesmo! =)

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...