terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JUREMA, a "Magrela"

Até onde vai o seu amor por bicicletas?


Dia 11-1-11... Coincidência de números??? Sei lá... Só sei que esse foi o dia que comprei essa bicicleta antiga que batizei de JUREMA... Muito massa essa Caloi 10 antigona (não sei o ano, nem pergunte) que tem algumas coisinhas como garras de freio e passadores originais. Enfim, uma bike que transformarei em Roda Fixa ou fixed gear (para os mais modernos). Mas isso serão cenas de capítulos posteriores. Por enquanto, vou pedalar com ela nos dias que me restam ainda aqui na capital cearense. Depois vou ver como levo ela pra PE. Nem indique transbike, porque eu não vou levá-la dessa forma. Penso em desmontá-la totalmente, até desenraiar as rodas, e depois contar com os meu amigos da BIKE.COM para deixá-la pedalável novamente, enquanto não compro as peças para a transformação.

Amanhã farei um pedal noturno com um grupo aqui de Fortaleza. Um camarada, o Argeu, me fez uma visita agora a pouco, viu a Jurema e fez o convite pro pedal. Depois vou colocar mais uma série de fotos dos pedais que farei aqui em Fortal.

Galera, peço desculpas pelo abandono do BLOGzinho, mas foram vários motivos (e desistímulos) que rolaram no fim de 2010 e a viagem agora que me tiraram um pouco desse universo bike-internet. Vou fazer o possível para manter isso aqui sempre atualizado. Conto com a participação de vocês também. COMENTEM!!! E fique com mais duas fotos da JUREMA.



Fé em Deus e força no PEDAL!!!




5 comentários:

  1. FIXA! \o/
    rigoroso, paipa! qro dar uma sacada nessa jurema (sem duplo sentido, hehe).

    ResponderExcluir
  2. Rogério, é JUREMA por que eu quis... Tem muito motivo não! hehehe!!!

    Davi, quem sabe ela não vai comigo pra bicicletada de Janeiro?! Assim espero!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!!
    Tb pensei em montar uma fixa, mas tenho receio em ferrar o joelho.
    Penso mais em montar uma single speed com freio contra-pedal mesmo.
    Q tal????

    ResponderExcluir
  4. Gledson... Pensei em contra pedal, mas sei lá, quero FIXA mesmo!!! hahaha!!! Na desmontagem, o cidadão esqueceu de colocar as garras traseiras.. tou andando com ela só com o freio dianteiro... hahaha!!! Já levei alguns sustos e quase entrei ônibus abaixo... + quando FIXAR, aí vou ter como freiar a traseira mesmo sem freio!!! =))

    Tou achando essa bici muito massa.. Se montar a contra pedal, me diz do resultado...

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...