quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Amor. Não há como medir...

Todos que acompanham o original PAiPA style sabem que eu adoro Cicloturismo. E viagens de longas distâncias são fascinantes. No dia 27 de agosto de 2010, fiquei sabendo que um rapaz pretendia vim de Campinas-SP até Recife-PE. O que fiz?! DEI MAIOR APOIO!!!

Só que essa seria uma cicloviagem diferente. Não seria apenas uma vontade de conhecer as paisagens, os povoados, tirar fotos, se divertir etc, e sim a vontade de um PAI poder (con)viver com seu filho.

"Como assim, PAiPA?! Não entendi?!"
R. EM BUSCA DO FRANCISCO

Esse é o blog do Gustavo, que tem mais detalhes sobre os treinos, viagem e briga judicial.

Resumindo. O Gustavo tem um filho, o Francisco. Com poucos meses de vida, a mãe separou os dois. O Gustavos teve pouco mais de 6 horas de contato com o filho durante 18 meses, salientando que as visitas eram todas assistidas. Agora com relação à bicicleta. O Gustavo estava fora de forma, sem pedalar, mas tinha força de vontade e determinação. Decidiu passar uns 35 dias treinando/arrumando a bici para encarar cerca de 2.700km de Campinas pra Recife.

No dia 23 de setembro o Gustavo empurrou a bici em alguma (da infinidade) ladeira de Campinas e começou a sua cicloviagem. ~~~~~~ (muitos quilômetros) ~~~~~~ No dia 11 de novembro o Gustavo fala comigo pelo celular. Está em Sirinhaém! Fantástico!

Amanhã (12) nos encontraremos e pedalaremos de Jaboatão dos Guararapes até o Fórum do Recife. A pedidos dele, providenciei essa faixa:



Mais que uma prova de superação, o que esse cara tá fazendo é uma demonstração de amor imensurável.

Não sei se ele tem razão, se a mãe do Francisco tem razão. Mas que a prova de amor está sendo feita, não há dúvida!

Pois bem galera, não sei a que horas, nem local preciso iremos nos encontrar amanhã. Provavelmente próximo à fábrica da Vitarella. Ainda irei acertar isso com ele pelo celular. Mas se você estiver interessado em recepcionar ou ajudar a pedalar com a faixa, não êxite em me ligar [9252-4956 (claro); 9928-1373 (tim)]. Ele mobilizou imprensa para estar às 13hrs no Fórum do Recife. Percorremos Barra de Jangada, Candeias, Piedade, Boa Viagem e Pina com essa faixa aberta. Provavelmente faremos algumas paradas ao longo desse caminho. Então, se puder, não deixe de ajudar.

Em breve, postarei sobre a chegada do Gustavo... Acompanhem...

Um comentário:

  1. Olá PAiPA!
    Sou ciclista! E infelizmente não poderei ir, mas ajudarei de outra forma! estarei divulgando esse seu post com os devidos créditos e o Blog do Gustavo(Em Busca do Francisco) no Meu Blog: www.usfsalgadinhositionovo.com
    Até mais....

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...