sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MONSTROristas

PERIGO - DANGER - PELIGRO - GEFAHR - PERICOLO - Periculum

Eles estão em qualquer lugar, veja quem são aqui...



PERIGO em várias línguas, não é por acaso. Para quem anda de bicicleta pelas ruas/avenidas "inimigas" dos ciclistas nos grandes centros urbanos do Brasil, essa palavra é uma constante. E a grande causa de toda essa tormenta são justamente os MONSTROristas, nomezinho até simpático.

E quem são eles?! São todos aqueles que ficam entre uma direção e um banco, que ao invés de serem aqueles personagens de outro mundo das propagandas automotivas (um homem ou uma mulher bonit@ que roda pelas ruas da cidade curtindo a paisagem, o seu carrão e com um baixíssimo [que chega até a irritar] nível de stress), são totalmente o avesso disso. Querem passar por cima dos ciclistas, dos pedestres e (pasmem) até mesmo dos outros carros.

Então, para que todos (ciclistas, pedestres e outros motoristas) possam denunciar esse tipo de gente, que se transforma quando está dirigindo um automóvel, eu criei essa nova página no BLOG.

Se sentiu ameaçado?! Viu uma loucura no trânsito?! Manda logo uma comunicação para eniopaipa@gmail.com ou pode comentar na página auxiliar do MONSTROristas aqui no BLOG (CLIQUE AQUI).

Ao mandar sua denuncia, favor preencher com:
  • Placa da ARMA (leia-se veículo);
  • Local, data e hora do ABSURDO; e
  • Qual foi a ATROCIDADE.


Não vamos deixar que os péssimos motoristas façam a (má) fama dos demais. Vamos identificá-los já!!! DENUNCIE!!!



Fé em Deus e força no pedal!


2 comentários:

  1. Ótima iniciativa, Ênio! Temos que aumentar a presença e a disponibilidade de meios para a promoção da bike e da segurança no trânsito para todos! Eu já conhecia o termo MONSTRORISTAS, que vi no twitter de alguém, e até pensei em criar uma camiseta com ela. Quem sabe rola! Seu envolvimento cicloativista está dando ótimos frutos, primeiro o Bike Anjo e agora a webdenúncia dos Monstroristas! E vamos pedalando & olhando!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rogério, não defendo a causa apenas para mim, e sim para o GERAL!!! Como já me disse um sonho e minha amiga Elvira: "Enio, isso é uma ATITUDE CIDADÃ!!!"

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...