esforço, suor, sol quente e boas risadas...
Numa conversa descontraída sobre viagens e aventuras com o grande Seu Geraldo (Banqueiro Batista), ele me informou que todo ano fazia essa caminhada da casa dele em Olinda (Bairro Novo, próximo ao Hiper) até o Morro da Conceição no sábado antes do dia de Nossa Senhora da Conceição (dia 08/12). Não esperei nem ele acabar de completar as histórias e disse logo: "EU VOU COM O SENHOR!!!" E fui mesmo... Hahahaha!!!
Às 5 horas, saí do Janga em direção ao nosso ponto de encontro... Chegando no prédio de Seu Geraldo, fiquei sabendo que mais uma pessoa ia com a gente. Isso é massa, já que é mais uma companhia e mais histórias para contar. Essa pessoa era o Gritti, que vinha de Boa Viagem para fazer a caminhada pelo segundo ano. Só que a hora já era próxima das 6 e nada dele aparecer. Seu Geraldo telefona pra ele e... "Rapaaaaz, tava dormindo, mas NÃO SAIA DAÍ ANTES D'EU CHEGAR!" Mas como tudo na vida tem um lado ruim e um bom, isso aí foi massa pois Mirela e Tia Helenice (filha e esposa de Seu Geraldo, respectivamente) conseguiram acordar e "embarcaram" com a gente nessa aventura.
6:42 - Todos prontos, passado protetor solar e feito alongamento... É HORA DE IR!!! =))))
Nosso percurso passou por Bairro Novo, Jd. Fragoso, Bultrins, Jd. Brasil (agora se era 1 ou 2 fica difícil) até chegar em Peixinhos, com 1 hora e 40 minutos de caminhada, para a primeira parada oficial, já que tínhamos parado antes para Mirela comprar uma sandália porque o tênis estava incomodando.
Tia Helenice já se sustentando em mim... =))))) |
Logo depois de mais uns 20 minutos, o grande e mais esperado momento da caminhada... O CAFÉ DA MANHÃ em Cajueiro... Hahahaha... Macaxeira, cuscuz, inhame, galinha, porco e carne de boi foram as pedidas. Sem esquecer do suco de mangaba e dos cafés!!! A empolgação e a fome eram tão grandes que nem lembrei de filmar. VôÔôteee!!! Hehehe!!!
Mesa farta... VIVA!!! |
Quase uma hora foi o tempo que a gente comeu, descansou e sorriu um monte. Mas agora começaria as subidas e descidas até o Morro da Conceição. Então, VAMOS LÁÁÁÁ...
Assim que dobramos uma esquina, a primeira baixa. Os pés de Mirela não aguentavam mais. Contando com uma contribuição dos seus joelhos que também doíam. O jeito foi pegar um busão pro Morro.
Dali seguimos por Beberibe, Linha do Tiro até chegarmos à Casa Amarela. Esse foi o pior trecho. Além do relevo deixar de ser plano, quase não existe calçadas, as ruas são bastante movimentadas e, o pior, a falta de saneamento básico torna o percurso sujo e "desagradável". Mas fomos seguindo... Uma parada para água de côco, uma parada para a dancinha de Seu Geraldo e a última parada para começarmos a ver as escadas.
10:50 - Finalmente tínhamos vencido todo o percurso e estávamos no topo do Morro sob os pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Momento em que cada um aproveitou da sua maneira. Rezas, crenças, promessas. O lugar é cheio de energia boa. O prazer de chegar, o cansaço, o sol, as gargalhadas, as companhias... Tudo fez desse dia ficar marcado na minha história.
Quero agradecer de coração à Seu Geraldo, Tia Helenice, Mirela e Gritti por esse dia fantástico. Foi muito massa!!! =)))) Ano que vem não sei se estarei aqui, mas para quem leu isso, curtiu e quer sentir isso também, já tem dia e horário marcado: 01/12/2012 às 5 horas EM PONTO! Seu Geraldo tem uma idéia bem bacana de formar um grupo maior com um apoio. Quem se interessar, entra em contato que faço a ponte.
curta todas as fotos do passeio:
curta o vídeo do passeio:
saiba mais sobre o Morro da Conceição:
Fé em Deus e força no pedal!
Massa!!! Parabéns! Já fiz muito esse percurso, mas hoje tô devagar!!!
ResponderExcluirsó vou de Bike mesmo!