segunda-feira, 11 de março de 2013

um casamento de tod@s!!!

o casamento + FELIZ em linha reta que eu já casei na vida!!!

Cortejo do casório passando pela Av. Cde. Boa Vista, distribuindo AMOR para Recife!!!
Foto: Rafa Mattos, meu REGADORZINN
A nossa história juntos é pequena... São apenas 04 (quatro) meses do primeiro beijo ao casamento perante à sociedade Recifense (e porque não do BRASIL e do MUNDO?)... São quatro meses de beijos, carinhos, arenguinhas, felicidade, problemas e MUITO AMOR. Assim que eu resumo em um parágrafo nossa vida conjugal até o casório... Nossa vida antes já era marcada por lutas e tudo que continua nos acompanhando nesses quatro meses... Mas agora vou gastar o resto das minhas linhas para falar desse dia mágico pra mim, pra Paty e pra todo mundo que se envolveu de alguma forma.

O dia escolhido, por extremo acaso, foi 09/03/13, exatamente no dia que faríamos quatro meses do primeiro beijo de boca. O local escolhido foi o CORETO da Praça do Derby, local onde acontece sempre nas últimas sextas do mês a concentração da BICICLETADA RECIFE, a Massa Crítica Recifense. O dia amanheceu chuvoso, mas apenas a chuva para lavar toda a cidade que iria receber uma overdose de carinho, alegria e AMOR!!!

Mas antes disso tudo, o casório já rolava há mais de 1mês num singelo evento do facebook. Já ríamos a valer e esperávamos ansiosamente pra que o dia marcado chegasse logo!!!

Coreto da Praça do Derby às 9:30...
Foto: Kalina Guimarães
9:30, no horário marcado, não havia ninguém. NEM EU! Nesse horário a noiva se maquiava e me pedia que fosse comprar cervejas. Bom rapaz, FUI!

Os minutos passando e as bicis chegando...
Foto: Leonardo Cisneiros
Às 10:10 o cenário já mudava um pouco. Já começava a receber milhões de parabéns acompanhados de abraços mais do que sinceros dos amigos que fiz nesses 3 anos e 1 pouquinho de cicloativismo!!! Estava com sorriso de orelha a orelha... Não conseguia parar, mas também não sabia onde ficar. Era tudo muito mágico e FELIZ!!!

"E cadê a noiva?! E cadê a noiva?!" Era a pergunta que eu mais ouvia. Estava prestes a chegar, com a BRUXA MAIS MÁ EM LINHA RETA DO RECIFE, a queridíssima NINA!

As duas meninas mais lindas da festa... Paty & Nina
Foto: Fernando Lima
As pessoas ainda a chegarem. O cortejo atrasava e eu ansioso, apressava o povo que dizia "Fulano tá chegando...", "Beltrana tá quase aqui do lado..." Hahaha... E como dizer não com tanto carinho?! A ideia era esperar por tod@s, como sempre!

Mas chegara a hora. Um grupo de não sei quantos ciclistas (desculpa, mas pra mim parecia que tinha 1milhão) enfileirando suas bikes com latas na rua, com sorrisos nos rostos e muito AMOR para jorrar tudo aos gritos de "MAIS AMOR, menos motor!!!"

O começo do pedal matrimonial...
Foto: Fernando Lima
E assim fomos.. Por quase 2km (OLHA AQUI O PERCURSO), levando AMOR à tod@s que conseguiram nos ver, nos aplaudiram, desejavam bons votos!!! Tod@s desconhecidos, mas acalorados pelo clima massa que nós, ciclistas recifenses, fizemos naquele momento!!! Lá pelas tantas, bem pertinho do Mercado de La Buena Vista Social Club (o famoso Mercado Público da Boa Vista), o grande IRMÃO, plantador de AMOR, meu REGADORZINN, Rafa Mattos grita: "MAIS CASAMENTO, menos engarrafamento!!!" Hahahaha... Isso foi fantástico... E seguimos direto pro Mercado num só coral feliz!!!

+CASAMENTO -engarrafamento...
Foto: Michel Grisi
Chegada no Mercado de La Buena Vista Social Club foi triunfal. No mesmo grito, paramos o mercado com uma energia indescritível. Alguns (muitos) já sabiam do casamento, mas ninguém imaginava chegada dos noivos de bicicleta.

AMOR & ATIVISMO coladinhos...
Foto: Leonardo Cisneiros
O encontro com nossas famílias foi algo que será impossível colocar aqui em palavras escritas ou ditas. Prefiro dizer que meus olhos enchem de lágrimas ao recordar de ver as pessoas que mais amo na vida. Encontra MÃE (ou mainha, hahaha) toda linda me emocionou. Mas encontrar minha outra MÃE (ou minha TIA LINDA, Salete) foi de não conseguir segurar mesmo o chororô. Sensação melhor de ver, abraçar, sentir o amor dessas pessoas não existe. Depois era só abraços e beijos em todos!!! Não vou citar muitos nomes, já que a injustiça seria imensa, mas não posso deixar de falar sobre TIA DIDA, uma tia-MÃE especial que ama todas as festas e fiquei muito feliz de puder abraçá-la e beijá-la nesse momento! Amigos da escola, amigos da Rua Belém de Maria - JANGA... Tinha uma galera massa lá!!! Pessoas que sinto um amor e uma admiração imensa!!!

O chão mais lindo em linha reta do Mercado de La Buena Vista Social Club
Foto: Daniel Valença
E a família nova que ganhei há quatro meses?! Viiiiiishhhhh... Acho que falar de vocês também é um tanto injusto, pois não há palavras para descrever como foi boa a recepção de tod@s vocês comigo, já chegando assim, CHEGANDO MERRRRMO!!! Hahahahaha!!! Obrigado à vocês tod@s pelo carinho e por participarem desse momento tão bom na nossa vida!!!

A família da noiva (só que não é mais só dela)!!!
Foto: Alessandra Sampaio, KEKA
Já tinha gente demais... Então começa o PRIMEIRO CASAMENTO!!! Com a palavra, o Padre (só que não) Freddie Mercury Prateado (só que nem tanto)... Hahahahahahaha!!! Manda brasa aí meu irmãozão... VEJA AQUI A PRIMEIRA BÊNÇÃO! Renato, sempre tirando todo mundo do mal humor sem fazer esforço... Obrigado meu irmão!!! Amo tu!!!

E @s VADI@S ON FUN?! Hahahahahaha... Ess@s são um show a parte. Mulheres lindas, Homens lindos também (por que não?! eu faço parte disso também E SOU LINDO! hahahaha!!!), FEMINISTAS COM ORGULHO, lutadores pela igualdade de gênero e DE TUDO... É... Somos bons mesmo... Um dos melhores presentes que ganhei da noiva foi a amizade sincera de vocês!!!

Mas vou abrir um novo parágrafo dessa história para o SEGUNDO CASAMENTO!!! Com a palavra, a Papisa Vadia Kesia Valeeeeeiiiiiiiiiiissska Popozuda... Hahahahahaha!!! Manda brasa aí minha (só que não) marida.... VEJA AQUI A SEGUNDA BÊNÇÃO! Kesia, sempre tirando todo mundo do mal humor sem fazer esforço... Obrigado minha marida!!! Amo tu!!! [2]

No meio tempo de tudo foi só folia. Ingerindo cerveja, comendo patinho, dando beijo de língua em marida, ganhando presentes, comendo bolo E FARINHA, girando bambolê, tirando arroz da cueca... Vê essa sequencia de fotos e entende um tantinho de como foi legal...

Paty & Farinha... hahaha... + AMOR de muito:
Foto: Alessandra Sampaio, KEKA
Patinho de Roberto e cerveja no pote!!!
Foto: Paulo Lima

Troca de Alianças... BAMBOLÊ DE ALEGRIA!!! \o///
Foto: Fernando Lima
E assim foi sendo feito O CASAMENTO MAIS FELIZ EM LINHA RETA DO RECIFE...

#EUFUI
Foto: Alessandra Sampaio, KEKA
(nesse momento do post, transcrevo algumas coisas que consegui ler no facebook)

Paty Sampaio Carvalho disse:
"Sem dúvida, foi a melhor festa de casamento que eu já fui hehehe... Confirmei o quanto a gente é querido pelos amigos, o tanto de amigos de verdade que a gente tem, além a família linda que entrou no clima (dos dois lados). Todo mundo comprou a ideia e foi uma festa de celebração do amor verdadeira, não apenas do amor entre eu e cônjuge, mas do AMOR como um todo. 

Ainda continuo sem palavras com a democracia que rolou, a festa foi construída literalmente por todos nós que estávamos lá. Agradeço do fundo do coração à vida que me presenteou com tantas pessoas especiais.

Agora, vou logo dizendo que o negócio foi tão bom que arrente tá pensando seriamente em fazer renovação de votos anualmente hehehe, se vcs concordarem, lórrico! Hehehe."

Cris Lacerda disse:
"hoje nossa cidade amanheceu mais colorida - e quantas cores e amores!

passamos e vivemos a extraordinária experiência do primeiro casamento de bicicleta do recife, "o casamento mais feliz em linha reta do mundo"! como todo casamento deveria ser - sem chatices ou formalidades, apenas alegria, irreverência e muito, muito, muito amor!

a alegria dos noivos não contagiou apenas o cortejo de padrinhos, madrinhas e convidad@s em suas bicicletas... o sorriso do povo na rua, de cada homem, mulher e crianças de todas as idades, não teve preço - só muito amor paga isso!

a Paty & Enio, desejo toda a felicidade do mundo! e de muitos outros mundos que não cabem nessa nossa realidade... e tenho certeza que todos voltaram como eu: explodindo de alegria!

MAIS AMOR, MENOS MOTOR! MAIS CASAMENTO, MENOS ENGARRAFAMENTO!"

Erika Pessoa disse:
"Apenas uma coisa a dizer: só a vadia da Paty Sampaio Carvalho e o vadio do Enio Paipa pra me fazerem sair do Rio e chegar em Recife na sexta de madrugada e já estar no domingo de manhã no aeroporto voltando - em vôos com conexão e o dobro do tempo regular de viagem - e me deixarem com a sensação de que valeu a pena e eu faria tudo de novo pra poder estar presente nessa festa linda. 

VadiXs lindos, espero vocês no Rio :) :) :)"

Não há condições agora d'eu reunir todo o material audiovisual do casório. Mas em breve passarei com meu querido HD na casa de quem puder/quiser disponibilizar fotos, vídeos, áudio ou quiser um abraço meu!!! =)

Agora farei alguns agradecimentos especiais:

- À Kalina Guimarães (ou Recepções):
Minha querida amiga... Você foi a pessoa mais empenhada em fazer essa festa ficar mais linda, enfeitada e INESQUECÍVEL!!! Sua dedicação não tem preço!!! Seu amor não tem preço!!! Acho que os abraços que Paty e eu demos em você nos meados da festa são as coisas que podem representar o quanto agradecemos você... Não só por isso... Mas por sempre está curtindo nossas coisas e sempre oferecendo esse carinho sincero. Foi tudo pensado nos mínimos detalhes (que eu e Paty nunca iríamos pensar!)... Mas aquele livro de assinaturas me fez passar uns 20 minutos chorando E AINDA FARÁ MAIS!!! Obrigado de coração... TE AMO (não só por isso)!!! =***

- Às amigas que vinheram de longe (Erika-RJ, Janaína-Taperoá, Maniçoba-Rodelas [onde fica isso?! hahaha!]):
Queridas... A distância que vocês romperam pra estar conosco não foi quase nenhuma... Sabemos do carinho de vocês e só tenho que agradecer imensamente!!! =***

- Aos amig@s ciclista(tivista)s:
Não preciso falar de vocês... Sem vocês nada disso iria acontecer!!! Amo vocês (uns mais outros menos, mas amo tod@s... #sinceridadeFEELINGS) =***

- À turminha dos bolos (MÃE com os bolos de MÃE, Tia Dida com um bolo melado gostosíssimo, Renee & Cacau com um bolo show, Manu com seus brownies sempre, sempre muito especiais, Almir & Monique com uns docinhos phynosielegantys):
Vocês adoçaram nossa festa de uma forma assim............ BEM DOCE!!! =***

- @s V@dias On Fun:
"Maaama, me chama de piranha na caaama... A minha xota quer gozar... Maaama, pega na minha vara e maaama... (não entendi esse meio aqui)... Quero te dar, quero te dar, quero te dar dadadadar!" hahahahaha... vocês são indescritíveis!!! AMO VOCÊS TUDINHO, tudo igual!!! =***

- À nossa família:
Pai, Mãe, D. Joana, sobrinhos, urmininu, Almir, Monique, Keka e Didi, MADINHA/CUMADI Lu*, Michel, Nando e toda a família que tava mandando energia boa de perto e de longe, principalmente Bia,  Doró, Liana e Juliana! Vocês são muito bons... AMO TUDINN!!! =***

*Lu, que casou com a gente nesse fim de semana todo... Tu merece um * pra eu te dizer como amo você sem precisar forçar nenhuma barrinha... Pessoa linda e amável, tu é FANTÁSTICA!!! TE AMO!!! =***

- Aos celebrantes (Freddie Mercury Prateado e Kesia Salgado-Doce de Pessoa):
Ahhhhhhhhhhhhhh... Já disse, mas direi de novo: AMO VOCÊS DEMAIS!!! =***

- À Rebeca BA - Bambolê Anjo:
Primeiro foi um dos nossos primeiros presentes como casal. E agora aparece de novo, você e seus bambolês que foram nossa aliança e a alegria da festa!!! Obrigado demais!!! =***
- Aos amig@s do Atual:
Vocês não fazem noção de quanto foram importantes nessa festa e na minha vida. E faço uma observação pela consideração, amor e carinho imenso de Felipe SAGÜI e Zó, os únicos convidados fora do facebook e 30 minutos antes do casório começar. Hahahahaha!!! =***

- Aos presenteadores mais fantásticos do casório (Fernando & Lucio com a farinheira cheia de farinha e a foto d'eu passando a mão na bunda de Paty, Wedja com o pote melhor do mundo pra tomar cerveja, água, caféééééééééé):
Assim........ vou fazer um SUPER BOM proveito do presente de vocês... Além de toda representação que há por trás desse ato singelo de vocês!!! AMO PRAKRAI (não só por isso)!!! =***

E já eram 19:30, quando finalmente fomos embora do Mercado de La Buena Vista Social Club rumo à VIDA DE NÚPCIAS...

Rumo à VIDA DE NÚPCIAS...
Foto: Felipe Malagueta

Obrigado à tod@s que participaram desse dia que fez a minha e a vida de muita gente mais FELIZ...

+AMOR, -motor!!! +CASAMENTO, -engarrafamento!!!

Te amo muito PATY... Não só por isso... =***

#nóS2



Fé em Deus e força no pedal!

12 comentários:

  1. Show Enio querido!! Que relato perfeito... E eu caso com vocês todos os dias que vierem. Amo, e é de muito!!

    ResponderExcluir
  2. Tu merece isso tudo e ainda mais Sambundim!

    ResponderExcluir
  3. Amor que amo... Lindeza ter vc junto. Somos pessoas de muita sorte, porque temos a verdadeira RIQUEZA que faz sentido: um AMOR que TRANSBORDA e contagia todo mundo.

    Te amo não, porque 'Te amo' é pouco, já te disse isso. O que eu sinto por tu não consegue se representar por palavras.

    "Como pode, no silêncio, tudo se explicar". Acho que isso explica um pouco melhor o nosso amor, que não tem (nem tem que ter) explicação.

    E vamos caminhando, juntos, amantes, amigos, militantes e ativistas, juntos, numa estrada de trabalhos, de lutas, de filhos, de risos, de choros e, emparelhando com tudo isso, muito (mas muito MERRRMO!) AMOR!

    Um xêro daqueles que arrepia teu cangote. E um abraço daqueles que arrepia todo o resto hehehe.

    Paty

    ResponderExcluir
  4. coisa linda, viu?! arrepiei e chorei! felicidades a vocês e todos nós!

    ResponderExcluir
  5. é muito amor! é muito lindo!
    agradeço pela sorte de ter conhecido o Paipa e, mesmo longinho, poder acompanhar toda essa felicidade!
    obrigada por compartilharem comigo e com o mundo tudo isso!
    mais amor, mais amor, mais amor, por favor!
    nem preciso falar que eu chorei, né!? rs

    ResponderExcluir
  6. Ênio, adoreiiiii o seu casamento com a Paty! Óbvio que o seu relato já diz tudo, mas será que você me deixaria publicar um tikin da sua felicidade com mais fotos lá no meu blog? :)

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal, LÓGICO!!! não sei se te respondi por e-mail, mas se não fiz, desculpa!!!

      =)))))

      Excluir
  7. Parabéns a vc! Emocionante o relato do casamento. Eu e meu marido tb nos conhecemos pedalando, fomos morar juntoa após a conclusão de sua viagem, casamos no civil, depois no religioso... e, estamos super felizes a quase 9 anos. E continuamos pedalando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa Gisele...

      Eu e Paty não nos casamos no civil por vontade dos 2... Mas a gente se juntou nas lutas sociais e nos pedais da vida que é muito mais importante!!! =))))

      Espero daqui a 9 anos perguntar se vocês ainda estão felizes a quase 18!!! hehehehe!!!

      Abraço pra vc e pro Marcos!!!

      Excluir
  8. Olá acabei de conhecer o seu blog e fiquei encantada com o seu casamento!!!

    Queria fazer um post no meu blog sobre ele se você autorizar...

    Se quiser publicar lá no meu blog me manda um e-mail para: casaroubike@gmail.com ....

    Se tiver um tempinho visite meu blog tbm:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou assessora de imprensa da Abraciclo (http://abraciclo.com.br/) associação do setor de duas rodas. Entro em contato pois gostaria de pedir um telefone para falar com vocês, do blog, sobre o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 (http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/), que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro. O evento premia as melhores matérias em diversas categorias e uma destas categorias é bicicletas, acho que tem tudo a ver com o blog, por isso, gostaria de convidá-los. Se quiser me passar os dados para contato (telefone), ou quiser conversar sobre o evento, pode mandar me mandar um email arelli.matos@sdpress.com.br

    Obrigada!
    ARELLI MATOS






    PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO: MAIS DE R$ 80 MIL EM PRÊMIO

    Seguem abertas as inscrições para o PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO, instituído pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE MOTOCICLETAS, CICLOMOTORES, MOTONETAS, BICICLETAS E SIMILARES. A premiação prestigia trabalhos jornalísticos sobre o setor de duas rodas publicados no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de outubro de 2013.
    Os interessados em participar podem inscrever matérias sobre motocicletas nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Internet e Fotografia. A divisão Bicicleta, no entanto, comporta publicações relacionadas a esse tipo de veículo, independente da mídia em que a reportagem foi veiculada. Por fim, a categoria “PIM”, Polo Industrial de Manaus, como o próprio nome diz, é destinada aos meios de comunicação sediados somente no Estado do Amazonas. A divisão admite publicações sobre motocicletas e bicicletas sem restrição quanto ao tipo de mídia.
    O vencedor de cada categoria receberá R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, além de troféu alusivo à conquista da premiação. Os segundos colocados, nomeados Destaques, receberão, além de troféu, um iPad 4ª Geração, e os terceiros colocados, nomeados Menções Honrosas, receberão um Apple iPhone 5 e placas comemorativas.

    SERVIÇO
    DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 05 de novembro de 2013, às 18h
    COMO SE INSCREVER: através do site www.premioabraciclojornalismo.com.br ou pelo correio, enviado aos cuidados de ‘Prêmio Abraciclo de Jornalismo’, para o endereço: Rua Américo Brasiliense, 2171 - Cj. 907 a 910 - S. Paulo/SP - CEP 04715-005.
    CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO: 05 DE DEZEMBRO DE 2013, A PARTIR DAS 12H NO CENTRO DE CONVENÇÕES MILENIUM. R. DR. BACELA, Nº 1.043, SÃO PAULO.

    INSCREVA-SE!





    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...