sábado, 13 de novembro de 2010

Felicidade..

Na quinta-feira (11) o dia foi louco. Começando com a procurar por um faixeiro. Depois na tentativa (mal sucedida) de remendo de uma câmara de ar. Sem problemas, tinha uma nova. Mas acabei desregulando todo câmbio de Maria. Fui na Bike.com e o pessoal resolveu isso fácil. Só tinha outro problema. Já eram 18hrs, eu tava no Janga ainda e minha aula começava em 40 min. Legal, chegaria em 50min + 10min pra banho = 20min de atraso.. Só que eu tava pedalando com uma mochila enorme nas costas e a faixa que levaria para o Gustavo. Enfim... Fui pra aula! Quando pedalo 4km, recebo um SMS do Gustavo avisando que está em "Barra de alguma coisa antes de Candeias", palavras dele. Fiquei feliz que só! Tentei contato, mas o celular dele ou chamava até disparar ou nem tocava. Continuei pedalando, nessa hora, já era certo de que não iria mais pra aula, sim pra Barra de Jangada.

Só no Tacaruna que consegui falar com Gustavo. Ele disse que me esperaria pra comer algo. Continuei a pedalar. 48km depois de ter saído de casa, passei por ele na avenida. Hahahaha... Literalmente passei. Ele me ligou e eu voltei.. Soltei alguns palavrões, dei um grande abraço e parabenizei. Estacionei Maria ao lado da bici dele na pousada e fomos a um bar. Aí vai ter muita história para um fim de noite e o outro dia...


Para extravasar, um brinde! Hahaha...

Lá o papo era sobre... sobre... CICLOTURISMO!!! Falamos muito sobre a viagem. O Gustavo não sabia quais fotos me mostrava logo, eu perguntava horrores, mas a gente se entendeu. Ele me mostrou a mão que quebrou após uma senhora queda. Via-se também o bronze que ele pegou. Também, 52 dias passando em várias praias bonitas, quer o que?! =))

A hora passava e a cara de cansaço do Gustavo aumentava consideravelmente. Então fomos pra pousada, peguei Maria e fui pra casa da minha cunhada em Candeias. Combinamos de sair às 9 do dia seguinte.

No dia 12, eu, ansioso (sempre!), acordei às 5h30. Às 7 e pouca, me liga o Paulo (blogueiro e ciclista) dizendo que tinha ficado sabendo da história e comentado com algumas pessoas da imprensa. Ele me avisou: "Deixa teu celular carregado, por que o povo vai ligar pra tu!" Vishhh... foi mermo.. Depois de 5min ligou uma jornalista... Depois de mais 15min, outra... Logo em seguida, outra... Não parava...

A hora se aproximava de 8:40 e eu não conseguia contato com o Gustavo. Então fui na pousada. Cheguei lá ele tomava banho. Lá também conversei, por celular, com a mãe do Francisco, que preferiu que não fosse falado nada da conversa. 9hr15 a gente sai de Barra de Jangada e vai para a Pracinha de Boa Viagem, onde tinha sido marcada uma entrevista para a TV Tribuna. No meio do caminho, o celular insistia em tocar mais. Pedalando e falando, a gente seguiu. 10:00 em ponto estávamos lá abrindo a faixa, conversando com comerciantes e pessoas que passavam por lá.


Na praia de Boa Viagem.

A TV chegou, fez uma entrevista de 1h30 mais ou menos, o que mudou um pouco os nossos planos de parar e abrir a faixa lá no Pina. Saímos de meio dia. Paramos para tomar coco (eu para comer uma coxinha, que segurou o dia todo!) e zarpamos rumo ao Fórum do Recife.

Ao chegar ao Fórum o Gustavo disse: "Agora sim, EU CHEGUEI!" Imagino o filme que passou na cabeça dele naquele momento. A empolgação era tanta que ele subiu as escadarias do fórum com bici e tudo.


Último esforço... Mais que merecido...

Fomos para fora do Fórum do Recife, abrimos a faixa e esperamos as equipes de jornais que tinham entrado em contato. Logo que chegamos, Lucio apareceu lá para trocar uma idéia e ajudar a gente. De 13hrs até às 16hrs... Entrevistas para a Folha de PE e o Diário de PE e muita conversa com as pessoas que passavam. Às 17hr40 a gente saiu do Fórum e seguimos até Olinda.

Em Olinda, o Gustavo ficou em uma pousada e eu segui. Ainda deu tempo de pegar a última música da passagem de som da Orquestra Contemporânea de Olinda. Hahaha... Muito bom! Perguntei que horas seria o show a um cara da produção, que ainda chamou uns amigos e sairam bem na foto!

Passagem de som da Orquestra Contemporânea de Olinda na Fliporto.

Cheguei em casa por volta das 19hrs satisfeito e feliz demais por ter ajudado o cara que fez essa "loucura" por amor ao filho. Foram momentos bons. Ainda deu tempo de me ver na TV no Jornal da Tribuna... Hahahahaha!!! Mas só deu tempo pra isso, tomar banho e comer. Depois eu apaguei.

Mais fotos da chegada do Gustavo à Recife AQUI.
Veja como foi toda a CicloViagem em www.embuscadoFrancisco.blogspot.com

É isso pessoal. O Gustavo agora precisa recomeçar a vida aqui. Emprego, abrigo, amizades e pedaladas são seus principais objetivos agora! Vamos dar uma força ao cara, que ele merece! Abraços...



3 comentários:

  1. Parabéns a Gustavo Pela iniciativa! E a Você pela grande ajuda que sua pessoa deu e dará a Ele!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ênio, independente de se saber se houve excessos de algumas das partes, o que não se pode é privar uma criança de ter a atenção e companhia de um pai. Nós como crentes da existência de UM só Deus, temos de prestar nossa solidariedade naquilo que estiver ao nosso alcance, isso se chama a verdadeira fraternidade.

    ResponderExcluir
  3. É isso velho!!! Quem mais sofre é o Francisco. Torço para que tudo se resolva da melhor forma possível...

    Valeu Kleber e Paulo pelo apoio! Vamos marcar pra pedalar juntos né?! hahaha!!!

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...