sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma nova experiência...

Desde Novembro/09 venho acompanhando vários blogs relacionados a bicicleta. Vidrado noite e dia nesses sites, resolvi, também, experimentar ter um.

Em 2001 ganhei uma bike, por sinal, ainda é a mesma até hoje. Quer dizer, de tanto trocar peças e mais peças, só sobrou mesmo o quadro e os cubos de roda, mas tudo bem. No começo a bici era só pra ir na padaria, farmácia, entre outros. Estudava à 3km de casa, tinha maior vontade de ir pra escola de bicicleta, mas faltava coragem, maturidade e liberação de mãe (o que mais pesava). Em 2003, comecei a pedalar até o Forte de Pau Amarelo (5km), depois Praia de Maria Farinha (12km) e fazia esse percurso quase todos os fins de semana.


Monstro de Palhaço no Carnaval e a bici fazendo fundo...

De 2005 até 2007 abandonei minha bike num quartinho. Uma pena, mas nunca é tarde pra reparar um "erro" e fiz mainha gastar uma nota pra reformar a magrela. De lá pra cá, continuei fazendo o percurso até Mª Farinha e fui estendendo, Olinda (+8km), Recife (+16km) etc... No começo desse ano passei a pensar mais na bici como meu/nosso principal MEIO DE TRANSPORTE. Comecei a me interar mais com os cicloativistas do Recife e do resto do Brasil. Desde Janeiro/10 venho participando/atuando na Bicicletada Recife. Enfim, é mais ou menos isso minha história com a bicicleta até agora, daqui pra frente, vou passar a relatar essa parceria aqui!!! =)


Ela depois de 9 anos de vida... (2001 - 2010)


O nome original PAiPA style é uma adaptação minha da expressão, utilizada por Fábio Trummer (Eddie), "Original Olinda Style", que depois virou o nome da junção das bandas Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda (muito bom por sinal, recomendo!). Apesar de não curtir muitos esses estrangeirismos, STYLE é muito mais estiloso que ESTILO. E pra não mudar muito o estilo original da expressão, mudei só o Olinda por PAiPA. E o que danado é PAiPA?!? Apenas uma gíria vocativa como "pai", "legal", "presença" (by Pai), etc. Isso é meio complexo para quem não vive nas redondezas dos mangues da Praia do Janga. Sim, sem esquecer de dá os créditos do "PAiPA" para o meu grande amigo Duda (o perolado).

A motivação maior para criar um blog seria ter um canal para postar minhas cicloviagens. Como não tinha feito nenhuma, não tinha motivo para ter um blogzinho. Verdade que fiz apenas uma viagem, mas tem que se começar um dia, então como sou ancioso para ver as coisas acontecerem, resolvi fazer logo isso aqui. Mas, não ficaria legal um blog só com cicloviagens, porque não vivo as fazendo. Então resolvi estender um pouco o leque de assuntos e falar um pouco do meu uso da bici no dia-a-dia, os passeios que estou sempre participando, o Movimento da Bicicletada do Recife, dicas de sites, vídeos, fotos, notícias, entre outras coisas relacionadas a bicicleta que vou tentar passar nesse novo canal de comunicação. Também vou tentar colocar aqui algumas coisa relacionadas a música, mobilidade, desenvolvimento sustentável, medidas contra o aquecimento global, dicas de lugares para beber/comer/viajar e uma série de coisas que não estão muito ligadas à bike, mas julgo importante (e como o blog é meu, vou botar!). =P

Fazendo jus ao meu original PAiPA style, vou escrever nesse blog com muita descontração e carinho com o objetivo de causar em vocês a mesma coisa que senti quando era apenas um "leitor" de blogs. Como sou um novato nisso aqui, estou aberto para dicas, sugestões, reclamações, lalala... Agora no comecinho sei que vai ser meio chato, até mesmo pra mim, mas vou me esforçar um bucado para ficar bem legal, beleza?!

Desde já vou agradecendo a todos que leram esse post de abertura e espero que curtam esse espaço do PAiPA. Valeu aí pessoal, continuem sempre acessando e se puder, dá uma divulgada pra mãe, irmão, família, etc. e COMENTEM!!! =)))

7 comentários:

  1. Muito massa o texto!

    Boa sorte aí no blog,
    vamos divulgar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e força de vontade.
    Estamos esperando vc aqui em Natal, com sua bike.
    Antes chegaremos na Ilha do Retiro.
    Firmeza Parceiro!!!

    _X_

    ResponderExcluir
  3. Grande Enio,
    Sucesso nessa nova empreitada. A maioria dos blogueiros faz um blog e só posta o primeiro texto. É a maldição do primeiro blog! hahahahaha
    Espero que vc não sofra desse mal!
    E se depender de mim, vc vai ter muitos relatos de cicloviagem pra fazer pq eu to afinzao de viajar também, entao ja deixo aqui um convite. Vamo marcar uma viagem? Tenho certeza que Lucio topa de cara, ele acabou de comprar a bike dele e instigaçao é o que nao falta!
    Como eu te disse a gente só fez uma que foi pra Bonito: 136km e muuuuitas subidas! hahahaha
    Mas a gente tem um monte de roteiros pensados, que ainda nao executamos: Porto, Tamandaré, Itamaracá, Tapacurá, Gravatá, Caruaru, Garanhuns e Petrolina se Deus quiser no fim do ano.
    E aí vamo pegar o bonde?
    Abração
    Paulo (Bicicletada)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, tava mó pilhado antes de divulgar o BLOGzinho... Agora tou mais tranquilo... hehehe!!! Valeu aí por todos que entraram e gostaram...

    Luan e Jorge, tou esperando vcs aí pra ir pra ILHA DO RETIRO de bici!!!

    Paulo, tomara que o 2º texto seja legal... huahuahua!!! e viajar?? de bike?? tooou dentro!!!

    Grande abraço a todos!!! Continuem acompanhando os próximos posts... =)))

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui deixando minha participação no seu blog.
    E falando em bike...preciso voltar as minhas pedaladas diárias...

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Bora paipa... Tem uma encomenda pra deixar em petrolina vai??? O frete vai ser a sua força de vontade e presentear agente com boas imagem... kkkkk... valeu veio, ficou irado o video... Parabénss abraçossss!!! DUDA..

    ResponderExcluir
  7. Bora Enio, ficou muito legal este post, espero que você continue escrevendo. Agora seremos parceiros atè mesmo nisso, vou ajudar também a divulgar seu blog e movimento bicicletada em geral. Um abraço grande

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...