quinta-feira, 13 de maio de 2010

MARIA nasceu...

Demorou quase uma gestação humana, mas, sempre pressa, ela foi montada.



Confesso que estava muito ansioso pra ver como essa bicicleta iria ficar. A cada peça comprada, aos poucos, aumentava a vontade de tê-la completa, ou ao menos pedalável. Primeiro dia de encantamento por peças soltas, foi quando, no dia 03/jan/10, recebi uma caixa de papelão com a força da Maria. Um kit Alivio completo. Sei que está longe de ser o melhor kit do mundo, mas pra mim, nesse momento é muito mais do que satisfatório. Logo que recebi o kit, fui correndo nas bicicletarias de Recife a fim de achar um quadro bem bacana. Só que um quadro bacana, não estava nem um pouco dentro do meu orçamento de estudante, sustentado pelos pais. Só me restou esperar um bucadão. Mas valeu a espera.

Após fazer orçamentos em várias lojas, internet etc. resolvi montar Maria lá na Bike.com. Preço legal, confiança no trabalho, mordomia de encomendar peças, comodidade por ser perto de casa e o relacionamento legal com todos da loja me atraíram muito. Desde que voltei a pedalar que faço os serviços da minha bici lá. Então com Maria não ia puder ser diferente. A Bike.com fica localizada na Av. Fagundes Varela, nº 552, em Jardim Atlântico, Olinda, na frente do Colégio Santa Emília. A loja é bem sortida de peças, assim consegue atender ao pessoal que não quer gastar quase nada e ao pessoal que quer deixar a bici um filé gastando um pouco mais. O atendimento é muito bacana. Sempre tenho muitas dúvidas, mas o pessoal sempre chega junto pra dá uma opinião justa. É tudo muito jogo aberto, não só comigo, com clientes eventuais também é da mesma forma. Mas o ponto forte da loja, que eu acho, é a oficina. Me agrada muito pois é uma oficina aberta (o cliente pode ver o que está sendo feito na sua bici). Os mecânicos da loja são experientes e fazem um serviço de primeira linha. Enfim, já fiz uma propaganda (ou tu acha que eu ia perder a oportunidade de ganhar desconto?! hahaha). Falando sério, recomendo muito a Bike.com. Se não gostasse não estaria há quase 2 anos fazendo serviços, comprando e indicando aos amigos.

Voltando à MARIA...

No dia 15/abr/10 tava fazendo um serviço na bici de Almir e tive a surpresa de ver meu quadro chegando. Endoidei né!? Quase não dormir à noite. Um gts M6, que foi difícil (hein Flávio?!). Um fininvest com Almir e o quadro tava garantido. Mas faltava um bucado de peça ainda. Foi quando surgiu a oportunidade de trabalhar no CINE PE (Festival de Cinema). Por sinal, um trabalho muito bacana. Alguns ficaram me criticando, tipo: "Como é que o cara se diz cicloativista e vai trabalhar como motorista?!" Pois é. Fui trabalhar de motorista SIM!!! Não foi muito legal o trânsito que enfrentei. Cerca de 1.500km em 12 dias fazendo viagens de, no máximo, 20km não é fácil. E os longos congestionamentos de Boa Viagem?! Foi sofrido, mas eu tinha que acabar de montar Maria. Valeu as infinitas horas que passei sentado atrás do volante daquele Siena. =)

Certo dia, fui até a Bike.com e marcamos o dia do nascimento de Maria. 11-maio-2010. Cheguei cedinho pra acompanhar toda montagem dela. O quadro estava como uma obra de arte no suporte esperando as outras peças se encaixarem. As rodas estavam só à espera dos pneus. E poraí foi a montagem (vide-O-vídeo). A hora ia passando, a mocinha ia tomando forma e eu ia ficando na maior ansiedade pra andar logo nela. Fiquei arretado porque a bateria da câmera acabou no meio da montagem. Mas logo logo passou, pois de 11:20 Maria saiu pra dá seu primeiro rolé com Nando. Nada mais justo. O cara montou ela toda. Dos raios aos punhos. Depois foi minha vez. Era pra ser uma voltinha só. Quase que eu vinha pra casa. Adorei a bicicleta! O tamanho ficou perfeito pra mim, a precisão do jogo de marchas é muito além do que eu imaginava, o peso da bike é muito reduzido comparando com minha outra bici. Enfim, gostei muito do resultado. Tou felizão d+!!!



É isso aí pessoal, espero que esse casamento com Maria dure bastante tempo, renda muitos quilômetros de pedal e muitos lugares legais. Tudo isso com muito prazer em tá sempre andando de bicicleta. Tou aceitando convite de rotas pra botar a mocinha pra andar!!! Desculpa pela demora desse post (é que a bike demorou mesmo! =P ) e continuem acompanhando o blog agora com duas bicis!!! COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pela nova bike. Mas e a velhinha vai aposentá-la? Precisando de ajuda nos trâmites legais estou às ordens...kkk.

    ResponderExcluir
  2. Agradece a "papai" LULA pelo teu "fininvest"!!!

    ResponderExcluir
  3. Enio parabéns pela sua proeza, uma aventura sem igual!a realização de um sonho! a realização de "MARIA" valeu cara! quem sabe assim desperte a coragem nos apreciadores desse esporte radical.bju

    ResponderExcluir

Oxee... comenta aí...