sábado, 9 de outubro de 2010

Testando os alforjes...


Hoje fui fazer um teste na dirigibilidade da bici com alforjes. Tinha sempre na cabeça que não mudaria muito o estilo de pedalar, a não ser pelo peso estar mais concentrado na parte traseira da bici e a dianteira mais "solta". Resultado, de casa até o Marco Zero apenas confirmei o que pensava. Peguei vento de frente, lateral e empurrando por trás. O comportamento da bici continuou o mesmo. Creio que não senti muito, pois como ando sempre com minha mochila no bagageiro. Até gostei mais dos alfores, pois ficam mais baixos e deixam a bici ainda mais confortável. Maria ficou com a traseira ainda mais firme (já fica naturalmente com meu peso, hehehe!). Enfim, gostei demais, tanto que irei viajar amanhã, só não sei se vou até Caruaru ou só até Gravatá.

Os alforjes que usei são de Almir (meu irmão). É o Painner DryBag da Topeak. Confesso que não gostei muito deles. Achei difícil a fixação (precisa afrouxar parafusos) e são isolados. A proteção plástica dos apoios superiores é horrível de encaixar, então preferi deixar sem. Quando tava pedalando, fiz questão de passar numa boca de esgoto bem funda, afim de confirmar a minha falta de confiaça na fixação. Confirmei! Um dos alforges soltou. O stick segurou bem, me possibilitando arrumar sem acidente. Lógico que as condições, buraco grande e velocidade (16km/h) podem ser evitados, tanto que o resto do trajeto, subindo calçadas, passando em outros buracos menores com velocidade baixa, os alforjes se comportaram bem. Outro ponto que não gostei é que ele não tem bolsos, portanto, se quiser tirar alguma coisa que esteja no fundo, tem que tirar tudo. Mas tem coisa boa a se falar dos alforjes também. O material é leve demais, impermeável demais e fácil demais de limpar. Parede plástica evitando que, em caso de rasgo, as coisas e o próprio alforje não entre na roda também é legal. Se bem que acho difícil rasgar aquilo.

Bom, o passeio que era pra ser apenas um teste de alforjes virou um mega PP (Photo Passeio - tou inventando isso agora, hehehe!)... Meu amigo Maxwel caprichou nas fotos e nas poses, eu também tinha levado a câmera. Enfim, veja abaixo as 42 fotos que eu tirei...



Quando Max postar as "milhões" de fotos dele em algum canto, eu mando o link nos comentários (ou tu mesmo Max, pode fazer isso... já ajuda!)... Falou-se até em criar um blog, "Pedalando, parando e fotografando". Acho que é concorrência pra alguém aí (né Rogério?!). Brincadeiras a parte, esse pedal deve gerar uma das fotos do Calendário 2011 De Bike em Recife que o Pedalando & Olhando tá promovendo. Saiba mais do calendário AQUI.

Quem tiver alforjes desses que usei, favor comentar sobre a fixação. Quem não tiver, favor comentar sobre dirigibilidade com alforjes, sobre a cidade do Recife, sobre as fotos ou mandar apenas um sinal de vida! Valeu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oxee... comenta aí...