terça-feira, 2 de outubro de 2012

e agora poder público?!


#nãofoiacidente #FOIHOMICIDIODOLOSO



No domingo eu passava pela TV umas 21:00 e vi: "Começou o Programa Pedala PE... São 100km de ciclovias, integração [...]" e outros números sem importância... Por quê? Por que enquanto vocês passam 2, 3, 10 anos discutindo se vão executar um projeto, o número de ciclista que morrem nas ruas e estradas de Pernambuco só aumenta. Esse número SIM, É IMPORTANTÍSSIMO... Importante para que nós, pessoas, façamos uma reflexão de como estamos fazendo uma coisa simples, que é se locomover. Mas enquanto fazemos essa reflexão, tem pessoas morrendo, famílias sofrendo, crianças orfãs e pais chorando. Por isso, não me sensibilizo com promessas. Me sensibilizo com a realidade, e ultimamente minhas sensações são apenas de impotência, dor, sofrimento e impunidade. E vocês? Se sensibilizam como eu? Se sim, ok, isso é normal, somos humanos. Se não, ok, isso é a realidade das políticas públicas para com a sociedade, sem sentimentos, fria e apenas com números, estatísticas que só tendem à tragédias e nunca pra uma solução.

E a CTTU com seus mirabolantes projetos de implantação de ciclofaixas sem sinalização alguma? Opss! Desculpem, errei aqui. E a CTTU com seus mirabolantes projetos de RETIRADAS das ciclofaixas sem sinalização alguma? O que vocês dizem sobre essa chacina motorizada que está acontecendo em Recife? São 5 ciclistas atropelados em 3 dias. Duas dessas vítimas ficaram deitadas no asfalto e só saíram para o túmulo. É assim que a prefeitura cuida das pessoas?

Sei de muitos nomes aqui que fazem parte da máquina pública, mas não vou citá-las aqui. Vocês estão lendo isso e AFIRMO UMA COISA: A CULPA TAMBÉM É DE VOCÊS. Porque vocês, antes de funcionários de uma máquina podre, são cidadãos. Então não me venham com essa de que precisa duma assinatura aqui pra o projeto andar, que precisa passar por Fulano de Tal, porque eu, Enio Magalhães Bernardino, sou cidadão, vou às ruas e consigo fazer muito mais do que vocês que estão ganhando o dinheiro que todos pagam (até vocês próprios) e pelo conforto ficam atrás do birô esperando a assinatura ou pelo Fulano de Tal.


O que quero com isso?! É dizer que O Estado precisa URGENTEMENTE fazer com que as pessoas se respeitem. E como vocês podem fazer isso?! Ao invés de tá mostrando passeio ciclísticos no horário nobre, ao invés de tá gastando tintas pretas para acabar com ciclofaixas, VOCÊS DEVERIAM MOSTRAR A ATROCIDADE QUE UM CARRO PODE FAZER QUANDO É USADO COMO UMA ARMA E PUNIR QUEM USÁ-LO DESTA FORMA.



Vou parar por aqui, pois não tenho mais cabeça para escrever com tanta tragédia, uma atrás da outra. Perdoem eventuais erros de português, pois digitei maior parte do texto no celular. E entendam o porque dessa minha REVOLTA. São 5 ciclistas atropelados, dois mortos e ninguém punido. Tudo isso em 3 dias. Não há como não ficar revoltado.



#nãofoiacidente #FOIHOMICIDIODOLOSO



1ª VÍTIMA FATAL (30/09)



2ª VÍTIMA FATAL (02/10)







Fé em Deus e força no pedal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oxee... comenta aí...