domingo, 18 de novembro de 2012

S(c)EM PALAVRAS!!!

FELICIDADE, ASTRAL, ALEGRIA, AMOR, FIXED GEAR, VIAGEM, JUREMA, CAFÉ, AMIZADE, ADRENALINA, JANGA, LOUCURA, TAPIOCA, PREOCUPAÇÃO, BICICLETA, TENSÃO, SERRA, AJUDA, COMPANHEIRISMO, VITÓRIA, CICLOTURISMO, PAIXÃO, NATUREZA, VENTO NA CARA, QUEDA LIVRE, INTERIOR, CLARA, LADEIRA, VELOCIDADE, RECIFE, SEDE, FOTO, MEMÓRIA, SEM FREIO, MORENO, VIVER, CARINHO, SOL, DOR, 12 HORAS, BOLO, DOIDEIRA, INSTIGA, BONANÇA, EXEMPLO,  ÁGUA. SEM LIMITE, LIBERDADE, JABOATÃO, VOAR, EMOÇÃO, VÍDEO, FORÇA, FÉ, PEDAL, LIVRE, FIXA, TREMEDEIRA, RISCO, POMBOS, PRECISÃO, SANGUE FRIO, SANGUE QUENTE, PAZ, BONDADE, GRAVATÁ, INTERATIVIDADE, COMIDA, SORRISO, ESFORÇO, FÉ, 170 KM, VITÓRIA, DETERMINAÇÃO, CALDO DE CANA, CUCA FRESCA, LIGAÇÃO, CANSAÇO, VIDA, SECA, PRAZER, SUOR, CONVERSA, DIA, NOITE, BRILHO, BELEZA, +AMOR-motor

Mais uma vez, cá está eu viajando de bicicleta para Gravatá. Dessa vez, sem quase nada. Algumas ferramentas, roupa do couro, uma mochila d'água e uma bicicleta. Mas não era apenas mais uma ida em Gravatá. Pela 1ª vez eu pegava estrada acompanhado. E essa trip só rolou pela empolgação do amigão Silvio, que foi super massa nesse desafio. Desafio porque eu fui com minha JUREMA, roda fixa que AMO!

O dia era 16 de novembro, uma sexta imprensada de feriadão. 6:00 e saímos da Encruzilhada (Recife) em direção à Gravatá (agreste de Pernambuco). Dentro da cidade até a BR-232, o ritmo já era frenético. E com menos de 20km, a primeira paradinha.

O ritmo reduzia, as paradas aconteciam e a gente tava FELIZ, sem preocupação nenhuma. Ou quase nenhuma! Em Vitória, Silvio reclama de dores na perna e lá mais pra frente, câimbras!

A foto é pura encenação, mas as câimbras aconteceram mesmo. E ainda tinha muito chão pra SUBIR até o destino planejado. Depois de uma recuperação no fôlego, a última parada antes da cidade de Gravatá foi no pé da Serra das Russas, acredito que a maior serra do estado. Abastecidos de água, fomos!

Após 50min subindo, com algumas paradinhas pra fotos (e aproveitando pra pegar um fôlego) e estávamos de PARABÉNS! Silvio por ter superado o incomodo e ter subido sem empurrar a bici, na primeira vez de serra e eu por ter subido tudo aquilo sem parar de pedalar 1s se quer. =)

Almoço CHIQUE e CHEIO DE AMOR em Gravatá... Ligações para dizer "Cheguei e daqui a pouco vou voltar..." Pronto! Descansados, pegamos o rumo de volta, devagarzinho para fazer a digestão sem mais problemas e força no pedal pra encarar as "infinitas subidas" da saída de Gravatá. Quase uma hora depois, chegamos no momento mais tenso, temido e cheio de adrenalina dessa viagem toda. A descida da Serra das Russas que eu ia fazer numa BICICLETA FIXA SEM FREIO. O pedal que antecedeu isso tudo (e até agora quando tou digitando esse post) foi de frios na barriga. Mas estava com um ASTRAL muito bom e nada podia dar errado! NÃO DEU!!! FOI PERFEITO, EMOCIONANTE!!!

É, consegui descer e estar MAIS VIVO DO QUE NUNCA! Não vou contar detalhes pois não vou ser justo, haja visto que não consigo descrever o que foram esses 8 MINUTOS de uma "queda livre" em cima duma bicicleta.

Mas ainda tínhamos uns 70km para chegar em Recife de novo. Silvio já tava mal por conta do tempo sem pedalar e pelo selim fino da speed. Até pedalou um tempão em Jurema e deixou que eu fosse "maltratado" pelo banco de Clara. Confesso que foi legal descer uma ladeira sem precisar pedalar nem mudar a postura.

As paradas começaram a ter uma frequência maior. A última em Moreno, num trailer super escondido dentro do mato, tomamos um caldo de cana massa com vários pedaços de bolo! Deu uma moral pra chegar.

Às 18:00, exatamente 12 horas depois, chegamos no ponto de CHEGADA/SAÍDA. Sorriso e felicidade estampada nos nossos rostos e corpos. Mas o que tirava a "paciência" de Silvio era minha impaciência para ver o vídeo da nossa descida na Serra. Hahaha!!! Então, VEJAM!!!

APROVEITANDO O TEXTINHO QUE POSTEI NO FACEBOOK...
"leia antes de assistir (EU SEI QUE VOCÊS SÓ VÃO LER DEPOIS SÓ PQ ESCREVI ISSO... =PPPPPP E-N-F-I-M PORRA!!!)

DESCER A SERRA DAS RUSSAS-PE DE FIXA SEM FREIO NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO... PRECISA SER UM POUCO "MENOS PESSOA NORMALZINHA" PRA ENCARAR 7km DE DESCIDA, FAZENDO 1km A CADA 1min...

Se me perguntarem se sugiro que façam isso, vou responder: "QUEM DEVE RESPONDER ISSO É VOCÊ MESMO..."

Me desculpem tod@s que ficaram aflitos, sem dormir a noite (MINHA MÃE ACABOU DE ME REVELAR ISSO), os que tavam pensando "PAiPA vai se fu$#!¨&@"...

Obrigado à tod@s que ficaram aflitos, sem dormir a noite (MINHA MÃE ACABOU DE ME REVELAR ISSO), os que tavam pensando "PAiPA vai se fu$#!¨&@"...

NÃO HÁ COMO DESCREVER ESSA SENSAÇÃO, É TUDO MUITO LOUCO, RÁPIDO e (O MELHOR) SEM CONTROLE NENHUM!!! Ao tirar os pés do pedal, senti mais ou menos o que deve sentir um paraquedista ao saltar de um avião a 7km do chão... NUMA QUEDA LIVRE DE 8min!!!

Silvio, obrigado demais por registrar um pedacinho disso tudo... foi bom não ter me filmado na descida completa que teve muito mais aventura... Você é muito bom velho, tínhamos que fazer isso E BEM!!! =))))))))))) "

Silvio e Eu... Obrigado por tudo meu irmão!!! #felicidade

Fé em Deus e força no pedal!